O Halloween, ou Dia das Bruxas está aí e você não pensou em nada para decorar? A data não é muito comemorada no nosso país, mas quem tem criança na casa conhece a alegria deles ao vestir uma fantasia e pedir doces aos vizinhos. Para você deixar a sua casa no clima e assustar todas as crianças ( e alguns adultos) do bairro, separamos alguns projetos fáceis e rápidos de decoração!

+ 05 projetos fáceis para fazer com Mason Jars

01. Porta Frankenstein

Com pedaços de TNT, ou cartolina e fita crepe, enfeite a sua porta. É fofo, fácil e as crianças que baterem para pedir doces ou travessuras vão se divertir!

front door beauty shot

02. Teia de aranha

Usando um novelo de lã, fita durex e um pouco de paciência, faça uma grande teia de aranha na sua parede. Não economize no tamanho, se a sua teia for muito pequena vai dar ainda mais trabalho para prendê-la. Para a aranha, você pode usar uma de borracha, ou improvisar uma em cartolina recortada.

Spider-4

03. A boa e velha abóbora

Quem já fez uma lanterna na abóbora sabe que a parte mais trabalhosa é cavar e tirar o recheio da abóbora. Nesse caso, não perca esse tempo. Faça rostinhos engraçadinhos (ótima opção para quem não quer assustar as crianças) usando pedaços de abóboras menores, ou batata, cenoura, etc. Para fixar use  palitos de dente. Também vale escrever ou desenhar com canetinha preta. Uma graça, não?

original_Layla-Palmer-Halloween-Beauty-Owl-Pumpkin_s3x4_lg

04. A abóbora bruxa

Fofa e engraçada, amamos esse projeto! Para ficar com essa cara de bruxa, pinte abóbora com tinta spray verde. O nariz feioso pode ser um galho de árvore ou um pedaço de papel alumínio amassado. O resto do rosto é desenhado com canetinha. O chapéu e as folhas dão um charme especial, mas isso pode ser comprado pronto em lojas de festa ou papelarias.

original_Layla-Palmer-Halloween-witch-pumpkin-beauty_lg

05. Morcegos pendurados

Fácil, fácil, esse projeto só exige uma boa mão para cortar papel. Melhor que isso não tem né? Aproveite a chance e coloque a criançada para trabalhar! Recorte quantos morcegos conseguir e amarre-os pela casa e pelo jardim. Dica, recorte os morcegos com o papel dobrado ao meio, repare que o su corpo é idêntico dos dois lados. Isso vai te economizar tempo e deixá-lo mais simétrico.

original_Layla-Palmer-Halloween-hanging-bats-beauty1_3x4_lg

06. Decoração na janela

Para receber os seus convidados de maneira bem assustadora, coloque essas ‘sombras’ em suas janelas. Não mais são do que contornos de morcegos, bruxas, aranhas, recortados em cartolina preta. Cole-os nos vidros e se puder, posicione um abajur com lâmpada amarelo por perto. O efeito a noite será demais!

how-to-decorate-windows-for-hallowee-5

how-to-decorate-windows-for-hallowee-3-500x666

07. Vasinhos de cerâmica

Sabe aqueles vasos de cerâmica que encontramos em qualquer lugar para vender? Veja que bonitinhos eles ficam pintados de abóbora. São ótimos para enfeitar a mesa ou encher de docinhos!

Screen Shot 2014-10-29 at 11.39.03 AM

08. Mais abóboras e vassouras

Deixe a sua casa tematizada somente colocando alguns itens na sua porta. Os morcegos pendurados já vimos como fazer, para completar o clima, coloque umas vassouras com cabo e madeira (vale pintá-las de preto também!) e muitas abóboras no chão.

Outro material fácil de encontrar e que se encaixa perfeitamente no tema são galhos de árvores secos. Junte alguns e coloque em um vaso. Pronto! Não parece uma casa de bruxas?

paper-bats-1011mld106852_vert

Fonte: 01 I 02 I 03 I 04 I 05 I 06 I 07 I 08

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.