O Mason Jar, ou pote de geléia, é uma tendência no mundo da decoração e artistas manuais de plantão. Conheça mais sobre o pote mais falado do momento  em Prazer, Mason Jar. Por isso, separamos 5 projetos fáceis e rápidos para você fazer com suas Mason Jars e entrar na onda.Veja lá:

1. Caneca com canudos coloridos

Sabe aquele pote de geléia antigo? Agora ele vai ter outro uso. Nesse projeto super fácil e rápido você só precisa ter uma furadeira em mãos. Com cuidado, faça um furo na tampa da sua Mason Jar e a transforme em uma caneca. Pelo furo coloque um canudo bem colorido e pronto, está pronto para servir! Encontrado aqui.

Vila-bacana--masonjar05

2. Horta

Uma ótima maneira de plantar os seus temperinhos e ocupar pouco espaço. Para quem mora em apartamento é uma ótima solução, basta colocar a terra e as sementes no pote e plantar. As plaquinhas dão um charme especial, mas também vale decorar com canetinha, adesivos e etc. Encontrado aqui.

 

Vila-bacana--masonjar04

3. Porta lã, fitas ou barbante

Para esse projeto você também vai precisar de uma furadeira, ou um prego largo e martelo. Parecido com o projeto número 1, faça um furinho na sua tampa no tamanho suficiente para passar o que você for guardar ali. Para quem costura é uma ótima maneira de deixar tudo arrumadinho. Encontrado aqui.

Vila-bacana--masonjar03

 

4. Saleiro e pimenteiro

Esse projeto é ideal para potes menores. Em 5 minutos e sem esforço você tem um novo e único saleiro e pimenteiro. Basta fazer furinhos na tampa de sua Mason Jar com um prego e martelo. Faça mais furos para o sal e apenas uns 3 furos para a pimenta, e pronto. Encontrado aqui.

 

Vila-bacana--masonjar02

5. Vela

Esse projeto não tem segredo nenhum, a imagem fala por si mesmo. Amarre o pavio em um palito e o posicione no centro do pote, depois é só despejar a cera derretida e esperar secar. Além de fofo é um presente super original! Encontrado aqui.

Vila-bacana--masonjar01

Veja também 13 projetos faça você mesmo com washi tape.

 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - 08 idéias rápidas de decoração para o Dia das Bruxas

Comments are closed.