Depois de adesivar tudo com a queridinha Washi tape, agora foi a vez de  transformar um pequeno banheiro em uma linda copa.

A primeira mudança foi retirar o vaso sanitário e trocar a pia. A pia existente, com cuba de sobrepor, não tinha altura para pia de cozinha e tornava impossível lavar a louça. Acrescentamos também uma segunda pedra para acomodar o microondas e a cafeteira. Posicionados em uma altura boa conseguimos acomodar um frigobar logo abaixo.

Como toda boa copa, muitos armários são necessários. Projetamos os móveis e os eletrodomésticos na lateral da copa, assim a vista frontal  fica mais leve e dá destaque ao nosso queridinho do momento: os adesivos de azulejo.

Vila-Bacana---Adesivos-antes-e-depois

 

Como já comentei a copa era antigamente um banheiro e por isso todas as paredes eram revestidas em azulejos brancos. Urgh… Nada contra o azulejo e nem o branco, mas TODAS AS PAREDES? Sério mesmo?

A solução rápida, barata e limpa foi a criação de adesivos mega estampados e coloridos. Medimos as peças e colocamos a mão na massa, criamos desenhos geométricos e até escolhemos a sua disposição para juntos, alguns adesivos formassem desenhos maiores.

Optamos por adesivar 02 das paredes: a da pia, por estar logo em frente a entrada e ser a primeira coisa a se ver; e a lateral onde ficariam os móveis, pois parte dela seria encoberta pelos mesmos, o que não deixaria que o ambiente ficasse muito carregado. Essa é uma dica que pode ser aplicada não só quando se trata de estampas mas também de cores fortes e papéis de parede. Escolher uma parede que receberá móveis, ou tem portas e janelas, é uma boa opção para introduzir cor ao ambiente sem ficar carregado.

 

Vila-Bacana-plantas

Vila-Bacana---Adesivos-03

Vila-Bacana---Adesivos-02

 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.