Esse cantinho estava sem uso. Ligado à sala de jantar ele ajudava a iluminar a casa, mas nunca foi inteiramente aproveitado pelos moradores, que sentiam que estavam deixando de aproveitar um espaço com potencial, porém sem saber o que fazer. Foi aí que entramos! Usando cores e plantas, transformamos o espaço em um ambiente alegre, cheio de vida e plantas.

O pergolado em concreto aparente existente estava um pouco comprometido. Cheio de rachaduras e sujo pelos anos de exposição ao tempo, achamos a melhor solução pintá-lo. E para ficar cheio de charme, fizemos nele um degradê, cada pergola foi pintada em um tom de turquesa. Uma das paredes laterais foi pintada de vermelho escuro, a cor forte fica linda quando em contraste com as folhas!

Antes-e-depois--jd-de-inverno

No piso, fizemos um desenho de pedras e casca de árvore, que recebe o banco em madeira. Ficou um cantinho super gostoso para tomar um solzinho !

Nos vasos, intercalamos vasos altos com folhas compridas- próximas as paredes- com vasos baixos e hortaliças, criando uma pequena porém muito útil horta!

Todas as espécies foram escolhidas a dedo para que ficassem bem ao sol e não precisassem de muita manutenção. Esse detalhe é muito importante para que você mantenha o seu jardim sempre bonito.

 

Antes-e-depois--jd-de-inverno02

Antes-e-depois--antes

Antes-e-depois--antes02

Antes-e-depois--depois

Antes-e-depois--depois02

Antes-e-depois--depois03

Antes-e-depois--depois04

Antes-e-depois--depois05

Antes-e-depois--depois06

Gostou? Veja também a transformação de um lavabo gastando pouco e sem obra aqui.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - Sorteio 1 ano de Vila Bacana

Comments are closed.