Vila-bacana-antes-deois-lavabo

Mais um projeto concluído aqui no escritório, dessa vez foi o Lavabo o sortudo. Desde que mudamos para essa sala o lavabo nos incomodava, azulejos brancos em todas as paredes, a pia era muito baixa ( tem gente alta aqui na Vila!), tinha muita cara de banheiro e zero charme. Isso é inaceitável para um lavabo de escritório, ainda mais um criativo! Como tínhamos outras prioridades, e começar uma obra no único banheiro da sala enquanto trabalhamos é um pouco complicado, esperamos pelo momento certo.

O espaço é pequeno, mas o trabalho foi grandinho! Depois de encobrir todos os azulejos escolhemos uma cor bem forte para dar vida ao ambiente. Sempre dizemos e repito: O lavabo é um ambiente pequeno e que ninguém passa muito tempo dentro, então ouse! Aproveite para usar cores fortes, escuras e estampas.

Usamos o amarelo da Coral (o do catálogo mesmo), tem preço camarada, mas como toda cor forte precisa de pelo menos 3 demãos para não ficar manchado. Em duas das paredes colocamos um papel de parede de marca alemã. Escolhemos esse papel de estampa alegre mas com o fundo escuro para trazer um pouco de sobriedade junto ao amarelo.

Aproveitamos a cuba, porém trocamos a pedra pelo Branco Prime. Com uma saia (acabamento abaixo da pedra que esconde o sifão) e frontão (acabamento acima da pedra nas paredes) de 30cm cada. Veja como a pia fica muito mais imponente!

O pendente no canto também faz parte da nossa reforma, mas como foi a nossa primeira aquisição para o banheiro, foi instalado primeiro. Adoramos o efeito que ele dá na parede!

Também adicionamos os espelhos brancos em diversos tamanhos, ainda queremos colocar pelo menos mais dois espelhinhos para ficar ainda mais divertido e refletir mais o nosso lindo papel de parede.

Vila-bacana-antes-deois-lavabo-durante

Em breve postaremos um passo-a-passo para que você deixe o seu lavabo maravilhoso também!

Se você gostou desse post, não deixe de ver o Muito além da cor, um guia dividido em 3 partes sobre os diferentes tipos de tintas.

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 2 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - Antes e Depois: Escritório

  2. Pingback: Vila Bacana - Antes e depois: Lavabo passo-a-passo

Comments are closed.