Os tons metálicos sempre foram muito usados na decoração, mas quem mais ganhou força nos últimos anos foi o cobre. Esse tom rosado fica lindo tanto em ambientes mais modernos quanto em uma decoração super retrô.

O cobre ganhou espaço junto do dourado e do prateado justamente porque combina com vários estilos. O dourado por exemplo, é quase sempre associado com um estilo clássico e luxuoso. O cobre não se prende a nenhum estilo: pode ser retrô, pode ser super chic, pode ser moderninho, pode ser o que você preferir!

Além de ser super versátil, o cobre é uma cor que combina bastante com cores alegres e com texturas. Cobre com mármore fica lindo. Turquesa é uma cor que encaixa super bem com cobre. E se você prefere um ambiente mais clean, cobre e branco dão uma combinação especial.

Imagem: Tom Dixon

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.