Uma ótima alternativa aos papéis de parede é o uso de stencil para decoração. Hoje é super fácil encontrar opções de stencil e o processo de pintura é bastante simples.

A decoração de parede com stencil não é mais fácil ou mais difícil do que a aplicação de papel de parede. São técnicas bem diferentes e igualmente trabalhosas.  Mas o stencil tem uma grande vantagem: por ser uma pintura, ele pode ser usado com facilidade em banheiro e cozinha. Já o papel de parede geralmente não é recomendado para esses ambientes por causa da umidade.

Antes de começar seu projeto de decoração com stencil, leve em conta algumas dicas importantes:

  • Alguns tipos de stencil só podem ser pintados com pincel (geralmente com pincel de ponta reta e larga) ou esponja. Verifique sempre qual o equipamento adequado para a pintura.
  • Faça um esboço da paginação do desenho na parede antes de começar. Faça pequenas marcações para ter certeza de que o desenho final vai ficar bem alinhado.
  • Pratique antes: faça testes em papelão ou em alguma parede externa antes de começar o projeto final. É muito importante pegar o jeito da pintura.

Confira abaixo alguns exemplos do processo de pintura de parede com stencil e boa sorte no seu projeto!

Fontes das imagens:

Pinterest

http://www.cuttingedgestencils.com/

http://www.theinspiredhive.com/2016/06/stenciled-closet-wall-monthly-diy.html

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.