Sabe aquela sua parede sem graça que você não aguenta mais? Deixe ela bem artística e em destaque com alguns quadrinhos coloridos. Veja aqui como fazer um quadro geométrico:

+ Baixe o Ebook Gratuito 10 Projetos Criativos Para Uma Casa Mais Feliz

Screen Shot 2015-01-12 at 9.52.42 AM

Materiais:

• Cartolina branca
• Tesoura
• Cola branca
• Revistas velhas ou amostras de tinta

 

Como fazer:

1. Recorte a cartolina do tamanho que você quer fazer o seu quadrinho, ela servirá de fundo. Mantenha a medida de largura e comprimento em mútiplos de 3, isso vai facilitar o próximo passo. Exemplo: 12 x 18 cm ou 9 x 15cm.

2. Em outro pedaço de cartolina, recorte o molde dos quadrados, no tamanho de 3 x 3 cm.

3. Com o molde em mãos, recorte diversos quadrados coloridos de amostras de tintas. Escolha os tons que te agrade e vá juntando. Depois de recortar as cores lisas, recorte alguns quadrados estampados de folhas de revista.

4. Distribua os quadrados lisos recortados na cartolina branca. Preencha a folha inteira com eles. No nosso caso, escolhemos posicionar os quadrados a 45 graus, mas eles também podem ficar retos. Depois de preenchida a folha, substitua alguns desses quadrados lisos por quadrados estampados, espalhando-os pelo quadro.

5. Com cuidado, cole os quadradinhos um a um usando a cola branca.

6. Agora é só enquadrar e pendurar na sua parede.

4RT3- quadros 4RT3-quadros05 4RT3-quadros06 4RT3-quadros07 4RT3-quadros08 4RT3-quadros09 4RT3-quadros17 4RT3-quadros19

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.