Há alguns meses atrás encontro esse pedaço de madeira que ia ser jogado fora. Achei uma peça tão bonita e resolvi guardar para transformar em alguma coisa.

O seu formato era tão bonito, todo irregular, que de car eu soube que queria mantê-lo assim, o mais natural possível. Assim surgiu a idéia de fazer uma bandeja. Veja no vídeo abaixo como foi o processo!

Como a peça foi cortada com bastante irregularidade, lixamos bastante os dois lados. Fomos trocando o número da lixa (da mais grossa para a mais fina) conforme a peça foi ficando lisinha. Lixamos a borda com cuidado para ninguém se machucar ao segurar as laterais.

Depois de lixada, tiramos a poeira com a ajuda de um pano e uma escovinha de metal.

O próximo passo foi tirar toda a sujeira e gordura deixada pelas mãos. Para isso passamos um pano molhado com solvente em toda a peça e colocamos para secar.

Depois de uns 15 minutos no sol, a peça estava seca e aplicamos a seladora incolor para proteger a madeira de sujeiras e da água. Mais alguns minutos no sol, e passamos cuidadosamente uma lixa fininha com as mãos, para das polimento.

E ela está pronta para servir, e enfeitar!

Gostou? Faça uma também!

O mais legal é que ninguém nunca terá uma peça igual a outra!

Vila Bacana- bandeja 01

BANDEJA02 BANDEJA01

BANDEJA03

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.