Com a facilidade da fotografia digital acabamos esquecendo de imprimir as nossas fotos e por isso raramente elas são vistas. Precisamos de algum incentivo para organizar as milhares de fotos em nossos arquivos digitais e colocá-las a mostra, afinal pra que elas servem?

Esse projeto Faça Você Mesmo é fácil, rápido e vai ficar lindão com as suas fotos!

Screen Shot 2015-07-24 at 09.40.54

Materiais:

  • Lápis
  • Papel
  • Martelo
  • Pregos pequenos
  • Linha (pode ser barbante, nylon ou arame fino)
  • Fotos
  • Clips

Como Fazer:

  1. Faça um rascunho em um papel do desenho que deseja formar. Você vai marcar os pontos onde serão colocados os pregos. Depois de decidido faça a marcação dos pontos na parede. Aqui não tem certo e errado, o mais importante é definir a área da sua parede e o formato do seu mural (retangular, quadrado, etc).
  2. Usando o lápis, marque na sua parede os pontos onde serão colocados os pregos.
  3. Com a ajuda do martelo, coloque os pregos nos lugares marcados. Tente deixar todos com a mesma altura para fora da parede, pregando sempre até a metade de cada prego, por exemplo. Você vai precisar de um espaço entre o prego e a parede para passar a sua linha, então fique atento com a espessura da linha escolhida.
  4. Amarre a sua linha em um dos pregos e comece a trançar. Não existem regras de como fazer essa trama, mas tente não cruzar muitas vezes a linha no mesmo prego.step two
  5. Amarre a sua linha no último prego quando terminar. Pronto, o seu mural está feito.
  6. Coloque as fotos espalhadas por ele e prenda-as com os clipes.

 

Fonte: the caldwell project 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.