Esse faça você mesmo é super rápido e fácil de fazer. Você só precisa de um par de fronhas brancas lisas, uma caneta para tecidos, régua,  lápis grafite e um pedaço de papelão. Em poucas horas de trabalho você finaliza o projeto e dá uma cara nova para a sua cama!

1. Trace com lápis grafite e a régua linhas onde você vai escrever. Eu tracei duas linhas, como em um caderno de caligrafia, uma onde começa a letra e outra na sua altura máxima. O tamanho vai depender do que vai ser escrito e o tamanho da letra que você quer. Eu usei 2cm para escrever e 1cm de espaçamento entre as linhas. Não se preocupe em ser exato, parte do charme está na irregularidade, que mostra que foi feito à mão.

2. Coloque o pedaço de papelão dentro da fronha, para impedir que a tinta manche a outra parte do tecido.

3. Com a caneta para tecido, escreva entre as linhas, sempre tomando cuidado para não alterar muito o tamanho das letras e nem o espaçamento entre as palavras. Você pode escrever o que quiser, desde palavras inspiradoras, um poema, uma citação, uma letra de música…vai do seu gosto. Nessse caso fiz com uma letra de música que adoro, a You and I both, do Jason Mraz. Escolhi não deixar muito espaço em branco, para isso juntei as frases da música sem dar parágrafos.

4. Espere secar pelo menos por 24hs antes de lavar. Como a tinta da caneta é especial para tecidos, ela não borra nem sai, mas é bom deixar o tecido a absorver bem antes da primeira lavagem.

Dica: Existem várias marcas e tipos de canetas para tecido no mercado, algumas com a ponta mais grossa e outras mais finas, umas mais porosas e outras menos. Eu aconselho a escolher uma de ponta intermediária (a ponta muita grossa ou muito fina são mais difíceis para escrever) e faça um teste em um retalho antes de escrever no tecido que vai ser usado.

Vila-Bacana-faça-voce-mesmo--fronha-escrita

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 2 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - Decoração inspiradora para 2014

  2. Pingback: Vila Bacana - Aromatizador de ambiente

Comments are closed.