A madeira em sua forma natural é tão bonita que por si só é um objeto decorativo. Não resisti quando me deparei esses dias com esse toco de madeira lindo, cortado e pronto para ir para o lixo. Não pude aceitar que uma peça tão bonita quanto essa ia ser desperdiçada, e logo achamos um uso para ela. Depois de lixada para ficar com a superfície lisa, estava pronta a nossa bandeja para servir café. Separamos alguns outros projetos inspiradores para fazer com toquinhos de madeira.

Vila-Bacana--toquinho-de-madeira-capa

Nesse projeto, foram tiradas a casca da árvore desses dois tocos e foi passada uma camada de stain transparente para proteger a madeira.  Adorei que a cor clara da madeira foi mantida! Com rodinhas parafusadas na parte de baixo, as mesinhas laterais ficam móveis e super fáceis de acomodar em qualquer canto.

 Vila-Bacana-lateral

Vila-Bacanalateral2

Esse mural de recados ficou uma graça! Basta lixar a superfície da madeira para ficar bem liso e pintar com tinta de lousa. Algumas tintas pedem paras depois de secas serem bem riscadas com giz e depois limpas antes de serem usadas regularmente. Atrás de cada toco, coloque um parafuso para poder pendurá-los nas paredes.

Vila-Bacana-recados

Essa idéia pode ser feita em tamanho menor para decorar mesa de jantar ou maior, como na foto abaixo, para iluminar o jardim ou varanda. A casca foi mantida e no interior da madeira foi feito um buraco para encaixar a vela. Dependendo do tipo da madeira, você vai precisar de uma serra copo para fazer essa abertura. Depois disso é só lixar a parte de cima, que fica aparente, e aplicar uma camada de verniz ou stain na madeira toda (especialmente se for ser utilizada na área externa).

Vila-Bacana-velas

Projetos: 2 I  3 I  4

Gosta de trabalhar com madeira? Veja como deixar suas prateleiras lindas em Faça você mesmo- prateleiras estampadas.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - 13 criados-mudos diferentes para pessoas ousadas

Comments are closed.