Quem não tem um móvel antigo que adora mas está caidinho levante a mão!!
Todo mundo tem aquele móvel que foi de alguém, ou um antigo mesmo que está lá, com carinha de velho. Então,eles podem ficar atuais e com um novo visual.
Hoje temos infinitas opções bem bacanas para dar um outro ar para essa peças que já saíram de moda, e muito fáceis de fazer!

No estilo faça você mesmo, é só tem um pouco de capricho e saber usar o material certo!

A Vila Bacana separou umas dicas ótimas, confira!!

Vila-Bacana--O-novo-velho-01
Pintar pode? Pode!!!
Com cuidado e capricho, qualquer móvel fica com cara nova usando uma cor linda e moderna! Aposte no colorido em peças pequenas ou grandes, mas tome cuidado para o ambiente todo não ficar muito carregado.
Para fazer é simples… lixe bem o móvel para tirar todo o verniz ou cera velha, caso contrario altera muito a cor final. Use uma lixa grossa para retirada desses produtos e uma fina para dar acabamento. Depois de bem lixado, aplique a tinta especial para madeira.
Aposte em tintas com acabamento brilhante.. fica lindo!!!

Vila-Bacana--O-novo-velho-02

Adesivando…
E para dar um ar mais personalizado ao seu móvel, aposte nos adesivos. Encontra-se em lojas modelinhos prontos, ou você mesmo pode criar uma arte exclusiva. Adesive frente de gavetas, tampos, lateral ou tudo… fica show!

Vila-Bacana--O-novo-velho-03

Sabe aquele pedacinho de tecido que você usou uma peça de roupa e sobrou? Amou um tecido que viu na loja? Também pode ser usado no seu móvel.
Basta aplicar cola branca no móvel, coloque o tecido, e para proteger de sujeiras use o verniz acrílico.

Fotos: L’Arki arquitetura, Casa Abril, Casa 81, Casa de colorir, Coisinhas a mais etc, Divina parede, Elo7, Kunterbund to oficina criativa, Loja Casa mix, Maria Presenteia, Portal de artesanato, Rustikkadesign, Thonilitsz.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - Forrando nichos com tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *