Como todo bom amante da arquitetura e decoração, não conseguimos parar de reparar nas casas nem quando assistimos filmes. Mas isso nem sempre é uma coisa ruim, muitas vezes torna o filme muito mais interessante do que é. Algumas dessas casas nos faz querer assistir o filme novamente e até morar nelas! Veja aqui 06 casas que vão te deixar de queixo caído e com vontade imediata de se tornar um personagem dos filmes.

+Veja também a decoração do apartamento da Monica, do Friends

1. O amor não tira férias,Casa da Amanda – Los Angeles 

Esse romance bem água com açúcar é bem gostoso de assistir, e além do colírio Jude Law, tem não só uma como duas casas lindas! Se você achar o filme sem graça, pode esperar que vai amar pelo menos um de suas casas. A primeira delas é a da Amanda, uma casa bem contemporânea em Los Angeles. A sua decoração é clean porém aconchegante, com grandes janelas, toda a casa é bem iluminada mas conta com o sistema automatizado de persianas black out. Chato né?

ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes05 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes06 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes07

2. O amor não tira férias, Casa da Isis- Inglaterra.

Bem diferente da casa da Amanda, a casa da Isis na Inglaterra é provavelmente a casinha mais fofa que você vai ver na sua vida. Esse pequeno casebre no interior fica literalmente no meio do nada, cercada de neve. A construção em pedras, com estilo rústico e as suas janelas azuis se encaixam perfeitamente no cenário. O seu interior, também rústico, consegue transmitir uma sensação de conforto e aconchego que parecem impossíveis ao imaginar o frio da região.

ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes01 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes03 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes04 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes02

3. A casa do lago

Essa casa inteira de vidro, fica em cima de um lago, inteirinho só para ela. Cercada de água, plantas e sem vizinhos, é uma das únicas maneiras de morar tão perto da natureza sem se sentir exposto. Iluminação não falta aqui, além das janelas, o átrio da casa tem o telhado em vidro e um jardim de inverno no meio. Ta bom, a bom, ficar a noite sozinha nessa casa deve dar um pouquinho de medo, mas ainda assim vale a pena viu! Só por curiosidade, a casa e o lago foram construídos somente para o filme.

ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes08

ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes10 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes09

4. Quando um estranho chama, Casa da família Mandraki.

Esse é o típico filme em que a casa é muito, muito, muito mais marcante que o filme em si. A história é boa, te deixa tensa em momentos e até dá uns sustos, mas não chega nem perto do efeito que a casa tem nos espectadores. O jardim de inverno no meio da casa é outro show a parte!

Mais uma vez, uma casa cercada de plantas, água e vidros. Já deu para ver que essa combinação é campeã, né?

ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes13 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes12 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes11

5. Homem de ferro, Casa do Tony Stark

Se temos que assistir a um filme de ação, super heróis, luta e mais luta e bombas, que pelo menos tenha uma bela casa para admirarmos. Amém. A casa de Tony Stark é um luxo puro, a começar por sua localização, no alto de uma montanha em Los Angeles. praticamente pendurada no penhasco, a casa flutua sobre a água e a vista não poderia ser menos que sensacional. Um elemento marcante é a cascata de água no pé direito duplo da entrada. UAU!

PS: Essa casa também não existe. Veja abaixo imagens da maquete desenvolvida com o conceito da casa e o cenário final.

ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes14 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes16 ila-Bacana--casas-fofas-de-filmes15

6. Crepúsculo, Casa dos Cullen

Entrando ou não na onda dos vampiros que arrebatou o coração de muitas adolescentes (e mulheres adultas), temos que parar e aplaudir esta casa. Estilo com “e” maiúsculo. Cada detalhe pensado minuciosamente, aberturas diferenciadas, revestimentos luxuosos porém clean, madeira utilizada com muito bom gosto…essa, com certeza, é uma das nossas casas preferidas.

Vila-Bacana--casas06 Vila-Bacana--casas01 Vila-Bacana--casas02 Vila-Bacana--casas05 Vila-Bacana--casas04 Vila-Bacana--casas03

Em qual delas você preferiria morar? Dá uma boa briga, não?

+ Veja também a decoração do apartamento da Penny, do The Big Bang Theory.

 

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - 10 cidades muradas que te levarão de volta a época medieval

Comments are closed.