Você acabou de alugar um imóvel, fez toda a mudança, ajeitou os móveis, mas ainda faltou alguma coisa… Considerando que o imóvel não é seu, todas as melhorias fixas são pensadas duas vezes antes de executadas, pois dificilmente você terá esse investimento de volta, além disso você pode ser obrigado a retirar tudo o que fez antes de devolver o imóvel.

Levando tudo isso em consideração, aí vão 08 maneiras baratas e temporárias de personalizar o seu imóvel.

Renters-01

1. Papel de parede fora da parede: Cole papel de parede em um pedaço de madeira, uma divisória de ambientes ou outro material grande e leve como uma chapa de metal. Você pode pendurá-lo ou encostá-lo (evita furos) na parede.

Renters02

2. Sanduíche de imagem: Coloque impressões, papel de parede  ou posters na parede e cubrá-os com placas de acrílico. Na foto acima o papel de parede foi preso com fita adesiva na parede, só para ficar no lugar certo enquanto os painéis foram presos com pequenos parafusos.

renters03

3. Embrulho: Se você tiver um pedaço de tecido que adora, ou uma impressão, você pode grampeá-la em um pedaço de madeira e pendurá-la na parede. Veja na foto como ficou lindo em cima do sofá!

renters04

4. Moldura: Uma alternativa barata da borda profissional é fazê-la você mesmo. Você pode comprar sobras de madeira, ou pedaços de mdf, e montar uma moldura simples. Depois é só grampear por trás a estampa escolhida.

renters05

5. Pendurado: Essa idéia super prática usa o varão de uma cortina para pendurar um lindo tecido estampado. Você pode fazer um  só painel ou uma parede inteira. Use um pesinho na ponta do tecido para garantir que ele fique estendido.

renters06

6. Dossel: Parecido com o tecido pendurado, você pode pendurar o tecido formando essas barrigas acima da cama como um dossel. É um pouco trabalhoso, mas veja que charme!

renters0

7. Somente papel: Use um papel estampado, ou uma impressão em um tecido fino, o estique e prenda na parede com fita dupla face. Cuidado na hora de prender para não ficar frouxo e formar barrigas.

renters10

8. Velcro: Cole na parede e no verso do tecido tiras de velcro e grude! Essa solução super simples e barata facilita muito na hora de tirar para lavar e trocar o tecido. veja na imagem acima o tecido fazendo as vezes de cabeceira.

 

Fotos: Apartment Therapy

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - Dicas de lojas em Miami para decorar o seu apartamento

Comments are closed.