Todo mundo sonha com cozinhas enormes para caber todos os armários, eletrodomésticos e ainda ter espaço para receber os amigos, mas infelizmente é mais fácil comum termos cozinhas pequenas. Mas isso não significa que você não pode ter uma cozinha maravilhosa e aconchegante. As inspirações abaixo vão te convencer que existem diversas possibilidades para se ter uma cozinha prática e estilosa, mesmo com pouco espaço.

  1. Branquinho Básico

Praticamente toda a cozinha é na cor branca, o que amplia e clareia o ambiente. Além disso dá destaque pro lindo papel de parede colorido e piso. Os armário sem puxadores também ajudam a manter o ambiente clean.

Tiny5

2. Espaço Livre

Apenas uma bancada baixa separa a cozinha da mesa de jantar, isso ajuda a integrar o ambiente. Fica bem gostoso fazer um jantar para receber os amigos!

Tiny7

3. Cozinha Escondida

Quem não tem espaço MESMO pode partir para uma solução assim, esconder a pia e fogão com tampos que podem ter outro uso quando fechados.

5193ed85fb04d631e700099f._w.540_s.fit_

4. Prateleiras e não armários

Armários fechados ajudam a deixar o ambiente mais carregado. Com poucas prateleiras ( você também precisa ter poucos utensílios), a cozinha fica muito mais ampla. E lembre-se, bastante claridade ajuda muito!

2c7e05d5f8eab69abf37586dc57b8f36

 

5. Industrial

Quem disse que uma cozinha pequena não pode usar tons mais escuros? Olha aí um exemplo bem elgal de parede escuro e bastante inox. Mas repare que os armários continuam claros.

Tiny6

6. Tudo pequenininho

Cozinhas pequenas pedem por eletrodomésticos pequenos. Você vai perceber que é possível viver com um fogão de 2 bocas e um pequeno forno, para tudo dá-se um jeito.

53548577dbfa3f14a000ed55._w.540_s.fit_

7. Nas alturas

Se você quer bastante espaço para armários, aproveite o seu pé direito e coloque armários até um teto.

9c5dc7f9be5b357ff35fac10ae8dc419

8. Prática até demais

Tudo o que você precisa em um micro espaço. Perfeita para quem mora sozinha ou em dois e passa a maior parte do tempo fora.

Tiny10

9. Embaixo da Escada

Qualquer canto é canto, aproveite cada espacinho que você tem disponível.

Tiny9

10. Tipo Hotel

Para uma ou duas pessoas esse cantinho pode quebrar um super galho na sua casa.

Tiny8

Imagens: Pinterest I Apartment Therapy I Wikicommons

Sentiu falta de um espacinho extra? Na falta dele, aproveite o melhor do que a sua casa tem.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.