O cinema é inspirador em todas as partes, até mesmo, na hora de decorar a casa. Você já deve ter se encantado por alguma cozinha, quarto ou sala de algum filme, não? Hoje, eu resolvi dar a dica de 4 filmes que contam com uma direção de arte e de fotografia de dar inveja a muito decorador e que serviram e servem de inspiração para muita gente na hora de decorar alguma parte de sua casa ou apartamento. Bora se inspirar com a sétima arte?

  1. Sob o Sol da Toscana (2003)

Ah, Itália! Como não se inspirar? Ainda mais com a bela região da Toscana…O filme é um romance americano que conta a história de uma escritora que compra uma casa de campo na Toscana e que depois do divórcio, espera começar uma nova vida por lá. O grande trunfo deste filme, na área de decoração, é a simplicidade e a área externa da casa vivida por Diane Lane. A palavra-chave é: rústico. Para quem ama móveis antigos e rústicos, esse filme pode te dar muita inspiração na hora de montar sua sala ou um jardim. As janelas de madeira, as paredes largas e envelhecidas da casa são lindas e dão um ar romântico ao ambiente. Plantas, árvores frutíferas dão um charme a parte externa da casa que pode ainda receber banquinhos de madeira e flores como copos de leite.

decoração-Under-Tuscan-Sunurl

2. O fabuloso destino de Amelie Poulain (2001)

Com uma fotografia vibrante, este novo cult francês inspirou não somente a moda como, também, a decoração de ambientes. O fabuloso destino de Amelie Poulain é um filme romântico e fascinante que conta a história de Amélie que vive no clássico bairro de Montmartre em Paris, onde começa a trabalhar como garçonete. Um dia, a jovem encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa, o que muda, totalmente, a sua vida. Destaque para o quarto e o banheiro de Amelie decorados com objetos retrô. Como não amar este filme em todos os sentidos?

decoracao-fabuloso-destino-de-amelie-poulain

369803f638ec11fc4ec04569a08a5130

  3. O Grande Gatsby (2013)

O belo filme que conta a história de um milionário vivido por Leonardo Di Caprio tem cenários de deixar até mesmo um leigo em decoração de boca aberta. A palavra para descrever a mansão de Gatsby é: LUXO! Os cenários, em geral, do filme são lindos e, realmente, inspiradores e que retratam os anos de 1920 com uma decoração no estilo Art Déco. Para inspirar uma sala de estar que tal lustres de cristal, móveis com detalhes dourados e lindos espelhos venezianos para dar um requinte no ambiente? E não esqueça de um tapete a altura. o filme é uma boa dica para quem curte decoração exuberante. Assita o filme, pois além de inspirador é uma bela obra de arte!

decoração-grande-gabstsy

O-Grande-Gatsby-3

          4. Deus da Carnificina (2012)

Deus da Carnificina, dirigido pelo aclamado diretor polonês Roman Polanski, mostra ambientes sofisticados com destaque para a casa de Michael Longstreet (John C. Reilly) e Penélope Longstreet (Jodie Foster) recheada de objetos que deixam o apartamento do casal super bonito e aconchegante. O filme é baseado na peça de mesmo nome que conta a história de dois casais de pais que se encontram para conversar sobre seus filhos. Dica para quem tem muitos itens e não quer se desfazer de nada. A mistura de tons e objetos em um mesmo ambiente pode ser possível se você souber brincar com a imaginação.

 

decoração-deus-da-carnificina

url

Fotos: Wikicommons

Comments

comments