Quem disse que para uma casa ser bonita tem que ser uma mansão? A tendência são casas cada vez menores, mais baratas para construir e práticas para cuidar.

+ A Janela Bay Window que todo mundo quer ter.

Mesmo com uma pequena área e um orçamento apertado é possível ter uma linda e aconchegante casa. Inspire-se nos projetos abaixo:

 1. De olho na cobertura

O pé direito alto e a cobertura em ângulo dão o charme para essa pequena casa. A área construída é bem pequena, por volta de 60m2, mas o projeto diferenciado faz toda a diferença.

17_362

2. Conectada ao terreno

Localizada no Japão, essa casa é a simplicidade em forma de construção. O revestimento em madeira garante o aconchego, as grandes aberturas para a área externa dão amplitude para a residência. Com as portas abertas, você nem vai perceber onde começa e termina a sua sala.

XK†

3. Caixa de flores

Com 110m2, esta construção abriga uma residência para dois, uma galeria de arte e uma floricultura. Dá para acreditar?

ninomiya-residence-exterior-portrait

4. Caixa de madeira

Essa casa foi feita de dois blocos sobrepostos. Por dentro as divisórias são muito poucas, o que faz cada centímetro ser muito bem aproveitado.

all-we-need-portland-oregon-harpoon-house

5. Mais madeira

O revestimento em madeira é uma ótima solução para aquecer a casa no inverno rigoroso da cidade de  Cambridge, nos Estados Unidos. A construção foi feita por um casal com orçamento reduzido, todos os materiais foram escolhidos à dedo para terem o melhor custo benefício. E não é que ficou bom?

cambridge-compound-small-house

Fotos: 1 I 2 I 3 I 4 I 5

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.