Você tem uma casa pequena, ou apartamento pequeno e não tem o espaço para uma tradicional sala de jantar? Não tem problema, conseguimos aproveitar até o menor dos cantinhos para que você e a sua família tenha um espaço bem gostoso para fazer as refeições. Veja aqui 5 maneiras de substituir a sala de jantar em espaços pequenos:

+ Leia também 8 Dicas Para Otimizar Espaço Em Seu Pequeno Apartamento

1. Um Cantinho

Sabe aquele cantinho na sua cozinha, ou entre a cozinha e a sala que não serve para nada? Você pode colocar uma mesa ali. Para não ocupar muito espaço, use bancos encostados nas duas paredes. Fica charmoso e super aconchegante.

1c1b 1a

Fotos: 1 I 2 I 3 

2. Bancada Alta

Quando não cabe uma mesa completa, parta para a bancada. Ela ocupa pouquíssimo espaço e você ainda consegue guardar em baixo dela os próprios bancos.

80fbbbc715c14b856ba382831fb42094

+ Veja como fazer esse lindo relógio de parede aqui.

2b

2a

Fotos: 1 I 2 I 3 

3. Bistro

Acrescente um toque  de um café parisiense na sua casa com uma mesinha bistro e duas cadeiras. A menor das mesas já vai ser o suficiente para acomodar duas pessoas para uma refeição. Bon appétit!

3a 3c 3b

Fotos: 2 I 

4. Escondidinha

Para os espaços menores, use uma mesinha dobrável. Assim quando não estiver usando ela fica escondida e não ocupa nenhum espaço. É uma boa solução para dentro da cozinha e para a varanda.

4c4a

4b

Fotos: I 

5. Multi Uso

Em espaços pequenos é sempre uma boa pedida escolher móveis com mais de um uso. Essas bancadas abaixo servem não só para comer mas também como área de trabalho, apoio para servir comidas e ainda pode guardar acessórios nas prateleiras. Se tiver rodízio, melhor ainda, você leva ela para onde for melhor.

2c

the everygirl_ kitchen island-1

Fotos: 

Comer é um dos maiores prazeres da vida, e passamos grande parte de nosso dia na cozinha. Não deixe de caprichar no seu cantinho para que você possa sempre sentar e relaxar um pouquinho na hora das refeições. Você merece!

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.