Mais um ano está acabando e com ele vem as festas de fim de ano com os festejos de Natal e Réveillon. Época de reunir a família, rever amigos e planejar 2016. É neste período que milhões de brasileiros conseguem aquela folguinha estendida para descansar e curtir muito. Para quem fica no Brasil ou viaja para o exterior, o fim do ano é sempre um período muito aguardado. Quer algumas dicas de lugares para conhecer e aproveitar o Natal e o Ano Novo? Bora ficar ligado na matéria que eu vou dar algumas dicas bem legais para o pessoal que não quer ficar em casa durante os últimos dias de 2015!

2016

Rio de Janeiro

É impossível não pensar em fim de ano e não lembrar do Rio de Janeiro. Esta época a cidade fica lotada de turistas que desejam passar o Réveillon em uma das praias mais famosas do mundo e assistir a queima de fogos em Copacabana. O Rio é lindo sempre, independente da época em que você for visitá-lo, mas durante o fim do ano, a cidade é tomada por uma energia muito boa que só é vista durante o Carnaval. Até porque passar o Réveillon nas praias de Copa é começar com o pé direito o ano. O bacana é que você vê pessoas de todas as partes do mundo, famílias, amigos e casais na maior alegria. É a verdadeira festa democrática! E claro, sempre rola um show super legal para animar ainda mais a festa!

Rio de Janeiro Copacabana

Buenos Aires

Um lugar bem diferente para passar as festas de fim de ano é Buenos Aires. Os portenhos que ficam na cidade costumam a comemorar indo a restaurantes, enquanto os turistas brindam a chegada de um novo ano junto a Puente de la Mujer em Puerto Madero, o mais moderno e jovem bairro de Bs As. O bom é que a cidade está mais vazia, já que muitos moradores vão comemorar no litoral, na maioria das vezes, e os preços das diárias nos hotéis são excelentes. Uma dica legal para quem deseja ir a capital de nuestros hermanos é ir a Fiesta Piso Compartido que neste fim de ano acontecerá no Club Araos no charmoso bairro de Palermo. Ah, se quiser, San Telmo, o bairro mais antigo de Buenos Aires tem vários bares, restaurantes e casas noturnas que fazem programação especial durante o fim de ano. Dica,  dia 1° de janeiro é ideal para caminhar pela cidade, os museus não abrem. Com o dólar nas alturas Buenos Aires é um excelente destino internacional para passar o fim de ano.

Beunos Aires

Salvador

A capital da Bahia é mega famosa, assim como o Rio de Janeiro, quando se fala em festas de fim de ano. A terra do Axé é diversão garantida para todas as idades. Lugares como o Farol da Barra e a Praça Cairu são palcos de atrações além de fogos de artifício, shows nacionais e internacionais. Salvador fica lotada nessa época do ano e a dica é já se programar no que diz respeito a hospedagem. Passar o Réveillon em Salvador é para quem não tem problema em ficar em meio a multidão ao som de muita música, pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo e muita, mas muita alegria, já trazendo boas vibrações pra 2016! Entre os shows para virada deste ano estão: as musas baianas Ivete Sangalo e Daniela Mercury, e também, Luan Santana, Capital Inicial e O Rappa.

salvador

Comments

comments