IMG_5875

Saí recentemente em busca de um criado mudo para o meu quarto. Não sei quantos de vocês já passaram por isso, mas fiquei realmente chocada com os preços deles por aí. Procurei bastante mas não encontrei uma opção que gostasse e por um preço razoável, por isso resolvi partir para uma solução mais em conta: reformar um gaveteiro.

Encontrei um gaveteiro em uma ponta de estoque por R$80,00. A peça não tinha tampo (era para embutir) e suas gavetas estavam desalinhadas, por isso não abriam direito. Com um pouco de paciência dei um up no móvel e adorei o resultado, veja abaixo:

ANTES

Colocando Puxador no Móvel1

  1. Primeiro desmontei as gavetas do criado mudo e apertei todos os seus parafusos. Alguns lugares estavam muito frouxos, por isso acrescentei uns parafusos onde necessário. Depois disso as gavetas passaram a abrir e fechar normalmente.
  2. Fiz um furo no centro das gavetas e coloquei uns puxadores coloridos que eu tinha comprado em uma viagem. Não me lembro os preços exatos mas você encontra peças de resina por menos de R$5 cada

 

Colocando Puxador no Móvel12Colocando Puxador no Móvel13Colocando Puxador no Móvel6Colocando Puxador no Móvel4

   3. Para o tampo, aproveitei um pedaço de Teca que eu tinha e cortei do tamanho que queria. Depois disso foi só passar uma camada de verniz fosco na madeira e colar o tampo no criado mudo com cola de madeira.

Colocando Puxador no Móvel17

 

DEPOIS

IMG_5875Vila-Bacana--Decoração-com-Mapas2-ANTES

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.