O sonho de muitos amantes do vintage, dos colecionadores e entusiastas da história se concretizou! Foi encontrado em Paris um apartamento intocado desde a Segunda Guerra Mundial, descoberto há 3 anos atrás, quando a sua proprietária faleceu aos 91 anos. A senhora De Florian abandonou o seu apartamento com o início da guerra e nunca mais retornou. O mais impressionante, e que confirma a escapada às pressas, é que muitos de seus pertences e objetos de uso pessoal como escova de cabelo, papéis, uma carta, e um boneco original do Mickey ficaram para trás. Também foi encontrada uma pintura da avó da proprietária feita pelo artista Giovanni Boldini, que foi atualmente vendida por 2.1 milhões de euros.

Apesar de ter sido descoberto há anos, o apartamento continua intocado e com o pó original.  Por curiosidade, esse avestruz que vemos nas fotos abaixo, é um animal verdadeiro empalhado. Vai entender as tendências do design de 1900…

Vila Bacana- apartamento 2 GM Vila Bacana- apartamento 2 GM02 Vila Bacana- apartamento 2 GM03 Vila Bacana- apartamento 2 GM04 Vila Bacana- apartamento 2 GM05 Vila Bacana- apartamento 2 GM06

 

Fotos: Gettyy, Dailymail.co.uk

 

Veja mais sobre o que acontece no post: Parque linear na Marginal

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.