Usando como inspiração o apartamento mais divertido (e bagunçado) dos seriados atuais, selecionamos alguns itens lindos para você deixar o seu lar como o da Penny, do The Big Bang Theory. Analisando os ambientes vemos de cara muitas cores e mistura de estampas. Misturar todos esses elementos parece ser muito difícil, então veja como não errar:

– Apesar do show de cores, os ambientes tem bastante tons neutros e cores pastéis. As paredes tem cores bem suaves, todo o piso é de madeira e os tapetes são beges. Deixando toda essa base neutra, fica mais fácil compor o restante. Dica: o bege deixa o ambiente mais aconchegante, mas o cinza também funciona.

– As paredes são repletas de quadros e posters de diferentes tipos. Está em alta misturar molduras, de tamanhos e cores diferentes. Faça uma composição de quadros, fotos, tecidos, mandalas, mas tente manter as cores do ambiente.

– Use algumas cores com cuidado. Pelas imagens vemos que as cores mais fortes utilizadas são verde, turquesa, laranja e alguns toques de roxo e amarelo. As cores  frias são mais agradáveis aos olhos, trazem tranquilidade, então podem ser usadas em abundância. Já o laranja e amarelo, estão presentes, porém em detalhes: uma lanterna aqui, uma almofada ali… Já as cores quentes dão ansiedade, e precisam ser bem distribuídas para que o seu lar não se torne um ambiente cansativo de ficar.

– Alguns vasos com plantas trazem vida ao ambiente. Se você acha que plantas dão muito trabalho para cuidar, compre uma espécie que não dê flores, as folhas dão pouquíssimo trabalho.

– Misture texturas, estampas e cores, mas lembre-se de manter uma linha, são os detalhes que tornam a composição mais harmoniosa. Nesse caso as estampas da cortina e colcha apesar de diferentes são florais, e as cores são muitas mas se repetem em todo o apartamento.

 

Vila Bacana- Penny quarto

Vila Bacana- Penny quarto02

Vila Bacana- Penny sala

Vila Bacana- Penny sala02

Vila Bacana- Penny sala03

Vila Bacana- Penny sala04

Veja o painel de inspiração com produtos para compôr um ambiente como o da Penny:

VIla-Bacana--Apto-Penny

Produtos:

Sofá turquesa- Oppa
Almofadas bicicleta, listras e bolinhas- Oppa
Almofada florida- TokStok
Poltrona- Ikea
Luminária de piso- Oppa
Cortinas- Ikea
Colchas- Ikea
Quadrinhos- Tok Stok
Caixa organizadora amarela- Oppa
Tapetes- Etna
Comoda amarela- TokStok
Mesa de centro- TokStok
Vasos- Ikea

 

Fotos: TokStok, Etna, Ikea, thelovelyside

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 6 Comments

  1. Pingback: Decore seu apartamento como o da Penny | DESIGN on the ROCKS

  2. Pingback: Vila Bacana - Decore o seu apartamento como o da Carrie Bradshaw

  3. Pingback: Inspire-se nas séries para decorar sua casa | Séries Sob Controle

  4. Pingback: Vila Bacana - Publicação no blog Séries Sob Controle, da Veja SP

  5. Pingback: Vila Bacana - Decore como a Monica Geller

  6. Pingback: Vila Bacana - 06 casas de filmes que adoraríamos morar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *