Visitamos essa semana a Bienal de Arquitetura de São Paulo, ou pelo menos parte dela, já que este ano está espalhada pela cidade. O tema deste ano é Cidade: modos de fazer, modos de usar.

Com o sub tema Modos de colaborar, o SESC Pompéia, que por si só já vale a viagem, tem exposição de coletivos de arquitetos, urbanistas, artistas, escolas e universidades que mostram como é possível colaborar para melhorar as suas cidades. As idéias são variadas e vão desde oferecer um café na rua- que visa melhorar as relações humanas entre os pedestres, escadaria interativa- que usa o espaço da escadaria para convivência, projeção de filmes, guardar livros, etc proporcionando atividades culturais à comunidade; até a escola flutuante na Nigéria, que feita em uma favela, as construções são barcas flutuantes que se adaptam ao nível da água. Essas construções são usadas para ensinar a população uma maneira de viver nas dificuldades, tanto social quanto ambiental, presentes.

Bienal-arquitetura

Vale a pena conferir, a entrada é gratuita! Veja outros lugares com exposições:

– Centro Cultural São Paulo

– Museu da Casa Brasileira

– Praça Victor Civita

– Projeto Encontros

– MASP

– Minhocão

– Maria Antonia

Mais informações, horário de funcionamento e datas, veja no site do IAB.

Veja mais da bienal nesse post.

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.