Em um bairro residencial em Sentosa, Singapura, essa casa chama atenção pelo seu formato irregular que lembra o de um diamante. As suas multi faces foram pensadas para manter a privacidade dos moradores, escondendo-os da rua e dos vizinhos e voltando-se para os fundos do terreno. Olhando da rua, se vê poucas aberturas, mas nos fundos muitos vidros permitem a visão de um lindo lago artificial! As aberturas inusitadas  estão posicionadas de maneira que recebem a iluminação natural sem comprometer a privacidade. Nas laterais as paredes anguladas nas laterais existem por outro motivo, para respeitar os limites de recuo do terreno, permitindo expandir a área de uso no andar superior.

vila bacana casa diamante 01 vila bacana casa diamante 02 vila bacana casa diamante 03 vila bacana casa diamante 04 vila bacana casa diamante 05 vila bacana casa diamante 06

Projeto de: Formwerkz Architects
Fotos: contemporist.com

Inspire-se mais nos posts Casa Mirador e Escadas Coloridas.

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - O ABC dos arquitetos

Comments are closed.