Projeto do escritório 2.8x architects, essa residência está localizada na cidade de Lima, no Peru.

O grande desafio desse projeto foi adaptar as necessidades do cliente e adequar o programa da residência a esse terreno com grande declive.

A idéia ao desenvolver o projeto foi de gerar volumes arquitetônicos modernos com transparência e minimalistas, mas também incluir conceitos da arquitetura modernista dos anos 30. Dois volumes contrastantes foram criados, o primeiro predominantemente de vidro e metal abriga a área social da casa e permite a vista da cidade. O segundo volume abriga a parte íntima e é feita de concreto e pedra.

Vila Bacana- casa Mirador Vila bacana- casa mirador 02 Vila bacana- casa mirador 03 Vila bacana- casa mirador 04 Vila bacana- casa mirador 05 Vila bacana- casa mirador 06 Vila bacana- casa mirador 07 Vila bacana- casa mirador 09 Vila bacana- casa mirador 10

Fonte: Contemporist

Veja mais um projeto inspirador no post Casa Princeton.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 3 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - Casa Diamante

  2. Pingback: Vila Bacana - O ABC dos arquitetos

  3. Pingback: Vila Bacana - Casa móvel Sherif-Ha

Comments are closed.