Desde dos anos 50 que as cadeiras desenhadas por Charles e Ray Eames são o maior sucesso. Esse casal (Sim, Ray era a esposa de Charles, que se chamava Bernice Alexandra Ray) fez grandes contribuições tanto na arquitetura moderna quanto no design de móveis. Originalmente as cadeiras foram produzidas em fibra de vidro, porém quando os riscos ambientais associados a produção desse material ficaram mais conhecidos, eles decidiram adotar o plástico. Para as pernas, existem algumas opções para escolha.

Vila-Bacana--Eames-capa

Vila-Bacana--Eames01

Vila-Bacana--Eames02

Além das opções de pés também tem muitas opções de cores, é impossível escolher uma. E para quem não consegue se decidir, pode usar uma de cada cor, fica demais!

Cadeiras com braço, sem braço, poltronas e até cadeira de balanço. Nesse modelo abaixo, a Eames Lounge, o assento e encosto são feitos em madeira e couro. Um ícone do design que marca presença em qualquer ambiente!

Vila-Bacana--Eames04

Vila-Bacana--Eames03

Vila-Bacana--Eames06

Onde comprar?

O sue design mundialmente conhecido as tornam fácil de encontrar por aí. Seguem aqui umas lojas que têm vários modelos:

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.