Que a empresa Tesla é revolucionária a gente já sabia. Ainda assim eles conseguiram surpreender a todos com o anúncio de suas novas baterias de energia limpa para residências.

tesla-powerwall

Tesla é uma marca de carros elétricos, e o seu fundador Elon Musk é também responsável por invenções como o sistema de transporte rápido Hyperloop, e pelas espaçonaves SpaceX- que tem como missão levar os humanos para colonizar Marte. Sim, Marte!

elon-musk-tesla-powerwall-reuters2

Ao desenvolver uma bateria como essa, a Musk disse que espera ‘mudar o modo como que o mundo usa energia’. Por favor, Sr. Musk!

Com as baterias, chamadas de Tesla Powerwall, bilhões de residências e empresas  podem se manter somente com a energia captada por painéis solares ou turbinas eólicas. Era o empurrão final que estava faltando para que as energias limpas fossem mais utilizadas.

Dados interessantes:

  • As baterias terão ciclos diários de 7 kWh a 10 kWh.
  • Em 2014 as residências brasileiras consumiram em média 5,5 kWh diários.
  • As baterias custam US$ 3 mil e US$ 3,5 mil
  • Uma semana após o lançamento a empresa já vendeu 38 mil unidades, o que vai ocupar a produção até a metade de 2016.
TESLA_FINAL  elon-musk-tesla-powerwall-reuters1                Fotos: Estadão I Wikicommons

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - Como o Seu Cachorro Pode Gerar Energia Para a Sua Casa

Comments are closed.