As fitas japonesas são o fenômeno do momento! Feitas com papel de arroz, o washi, elas são coloridas, estampadas e ótimas para serem coladas em diversas superfícies. O melhor de tudo, elas descolam com muita facilidade sem deixar marcas de cola, então podem ser trocadas sempre que quiser.

Vila-Bacana--washitape01

É tão fácil que dá vontade de sair colando por aí. Mas planeje antes, como vocês vão ver abaixo, as fitas não são tão baratas e você não vai querer disperdiçar!

Vila-Bacana--washitape02

As opções são infinitas, mas aqui separamos algumas idéias para inspirar. No tampo da mesa (acima) trouxe destaque e personalidade. Na parede, pode improvisar molduras (lembra-se do post Diferentes formas de decorar com quadros? Com as washi tapes dá para encher uma parede deles, gastando bem menos!). Misture as cores brinque com os formatos para deixar ainda mais divertido.

Vila-Bacana--washitape05

Vila-Bacana--washitape03

Também dá para fazer listras, parece um papel de parede. Essa opção exige bastante cuidado para evitar que as listras fiquem tortas, mas ainda assim é um projeto fácil que dá um lindo resultado!

Vila-Bacana--washitape04

As washi tapes são muito usadas em scrapbooking, então são fáceis de encontrar em lojas de trabalhos manuais, ou online. Segue uma lista de lojas online onde você pode encontrá-las:

As fitas têm 10m de comprimento e custam entre R$12 e R$19 cada.

 

Fotos: Pure Inspiration I A Beautiful Mess I Chatelaine I Pencil Shavings Studio

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 3 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - 13 projetos faça você mesmo com washi tape

  2. Pingback: Vila Bacana - Faça você mesmo: porta colares

  3. Pingback: Vila Bacana - 10 Lindas Maneiras de Embrulhar Seus Presentes

Comments are closed.