Situada em Valencia, na Espanha, essa escola de línguas deve receber centenas de novos alunos depois de inaugurar esses lindos ambientes, afinal, quem não gostaria de estudar em salas como estas? E não vamos nos surpreender se a grande parte deles forem arquitetos, designers e artistas!

O projeto, do studio espanhol Masquespacio, usou dos valores históricos da cidade de Valencia, que integra a arquitetura antiga com a moderna. A construção, de arquitetura neoclássica, recebeu a intervenção pra lá de moderna do escritório, e o resultado foi esse: muitas cores, espaços coloridos, confortáveis e bem iluminados.

Vila-Bacana--Escola-degrade5

Vila-Bacana--Escola-degrade6

As cores das salas de aulas são usadas para separar os níveis de ensino, nas áreas comuns as cores se misturam, representando os alunos de diferentes níveis que se integram. Foi escolhida a madeira para o piso e móveis, trazendo conforto aos alunos. Além disso as plantas estão presentes em quase todos os ambientes.

+ Veja também esse restaurante em Dubai, usando muita madeira e plantas criou um ambiente de mercado.

Vila-Bacana--Escola-degrade01 Vila-Bacana--Escola-degrade2

A iluminação também ganha destaque com pendentes instalados em diferentes posições e alturas. No corredor, ripas de madeira formando um pergolado formam ondas no teto. As peças desenvolvidas exclusivamente para este projeto em pinho.

Vila-Bacana--Escola-degrade3 Vila-Bacana--Escola-degrade4   Vila-Bacana--Escola-degrade7 Vila-Bacana--Escola-degrade8

Imagens: retaildesignblog I masquespacio

 

+ Veja também essa inspiração de salão de beleza na Suécia.

 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.