Usar espelhos na decoração é uma técnica bem conhecida. Alguma coisa com o brilho que ele traz, a sensação de amplitude ao refletir o ambiente, a luz que reflete, ou as energias que circulam. Espelhos já são bonitos por si só, agora quando a peça é estilosa… aí sim o resultado é incrível!

O Espelho Sunburst está nas últimas tendências da decoração. Desde peças vintage a modernas, esse item está em todos os lados. Basicamente o que define um espelho sunburst é o seu formato redondo com espécie de raios ao seu redor. Esses raios solares podem ser encontrados em diversos acabamentos, ou no próprio espelho, ou em madeira, metais. Fazendo mais uma analogia aos raios solares, normalmente o espelho sunburst é encontrado em tons dourados.

05d0ea17441bd2a8e7d22ef8431fafd2 eb1d94c2cf17bc59740bba9ff8877d9b sunburst3

O seu efeito na parede é tão marcante, que a peça pode e deve ser usada com destaque. Ótimos lugares para dar ao seu espelho toda a atenção que ele merece são:

  • Em cima de um aparador na sala ou hall de entrada
  • Sobre a lareira
  • Na cabeceira da cama
  • Na sala de jantar

 sunburst7 sunburst14 sunburst19

Outra boa maneira de dar destaque ao seu espelho é colocá-lo em uma parede com papel de parede ou pintada em em cor diferente do restante da casa.

Você também pode fazer um composê com diferentes modelos e tamanhos de espelhos, fica um arraso! Misture tamanhos e estilos, como faria em uma parede repleta de quadros.

sunburst4sunburst181 sunburst191 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.