Itália, país de comidas deliciosas, pessoas calorosas, paisagens inesquecíveis e claro, muito design!

A principal feira de mobiliário do mundo, que aconteceu mês passado em Milão, vem como sempre para ditar as tendências no mundo. Por isso separamos os highlights que você não pode deixar de ver!

Vila-Bacana--feira-milao-02 Vila-Bacana--feira-milao-01

1. Formafantasma sistema de purificação de água 

A Formafantasma desenvolveu esse prático sistema de filtrar a água usando o cobre e o carvão. O carvão remove as impuresas da água enquanto o cobre a filtra e completa o processo.

2. Raf Simons para a Kvadrat

A empresa textil Kvadrat lançou a linha de tecidos assinada por Raf Simons para móveis residenciais. O destaque ficou pro veludo, que promete ficar em alta esse ano.

3. Marimekko

A empresa finlandesa lança coleção de tecidos extremamente coloridos. Nesse ambiente a explosão de cores se dá em almofadas lindas com a estampa Unikko poppy.

4. Espaço de eventos da Nike

Que construção futurista e  imponente que a Nike criou, localizado perto do Duomo, o contraste das construções deu arrepios em quem passou!

5. Marjan van Aubel

Mesa com painéis solares! Isso significa que esse celular que vocês estão vendo está plugado na própria mesa e sendo carregado por energia solar. Além disso as placas também carregam por luz artificial e podem ser usadas dentro de casa.

6. Republic of Fritz Hansen 

Cadeiras lindas em cores pastéis mais que retrô! Realmente antiga, o design original é de 1958 mas foi renovado nessa versão.

7. Tom Dixon 

Tom Dixon! Precisa falar mais alguma coisa desse designer que criou as luminárias mais usadas no momento? Sim, ele praticamente retornou o cobre pra moda sozinho! (Lembra do post Achados em cobre ?) A série “Club” foi inspirada no interior de bares londrinos, As luminárias, mesas e cadeiras fazem parte da coleção.

8.Daniel Libeskind para a Lasvit

Além de arquiteto de renome o Daniel Libeskind também é bom no design. Essa luminária em vidro dá efeito de cristais de gelo pendurados.

9. Poetic Lab 

A lâmpada halógena dentro de um domo, que por sua vez está dentro de outro domo giratório, dá esse efeito lindo que vocês estão vendo. Doideira né?

10. Rodolfo Dordoni para a FLOS

As duas luminárias têm aparência clean e retrô, mas são bem modernas. Da queridinha Flos, foram inspiradas no Art Deco.

 

E aí, o que você adoraria que aparecesse nas lojas por aqui? Eu não ia resistir a mesa com placas solares e as cadeiras coloridas!

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.