Portugal e Jordânia coloriram um pouco de suas capitais utilizando um objeto pouco comum no que diz respeito a decoração: guarda-chuvas. Já pensou em utilizá-los para decoração, por exemplo, de uma parte do pátio de sua casa, sítio ou até mesmo juntar uma turma de vizinhos e dar mais vida a sua rua? Veja que legal e que lindo que fica este tipo de decoração que traz vida e colorido as ruas e, porque não, a nossa vida?

projeto-umbrella-sky-project

No bairro mais antigo de Lisboa, o nostálgico Alfama, recebeu na primavera passada uma instalação pra lá de bacana. Uma galera decidiu criar um projeto em Portugal chamado “Umbrella Sky Project” que nada mais é do que escolher uma determinada rua e decorá-la com guardas-chuvas coloridos. Em Alfama a decoração durou somente 2 dias, mas foi notícia em vários meios de comunicação. O projeto “Umbrella Sky Project” surgiu em Águeda (uma pequena cidade da Região central de Portugal com cerca de 15 mil habitantes) em 2012. Desde sua fundação, o projeto vem fazendo inúmeras instalações artísticas pela cidade tento como objetivo colorir a vida e espaços cinzentos da cidade.

alfama-lisboa

Se foi inspiração do projeto português não se sabe, mas a milhares de km de Portugal, mais precisamente no Oriente Médio, a área central do cidade velha de Amã (capital da Jordânia), conhecida por seus prédios de pedra monocolor, guarda-chuvas trazem aos jordanianos e turistas um toque único na King Faisal Street. No coração da cidade está Downtown com suas construções centenárias, lojas, museus, ruínas e toda a efervescência de uma das cidades habitadas mais antiga do planeta e uma magnífica mistura do velho e do novo. Descendo as escadarias da King Faisal Street os transeuntes param para apreciar a beleza e o charme das dezenas de guarda-chuvas pendurados que fazem um teto multicolorido e um cenário que agradou moradores e turistas. Que tal se a moda pega mundo a fora?

+ Os 5 Festivais Mais Coloridos do Mundo

umbrella-art-amman

Comments

comments