Depois de Minha PEQUENA área de lazer, não poderíamos deixar de lado as varandas! Você pode ter um grande terraço ou um pequeno espaço onde mal cabem duas pessoas ao mesmo tempo, mas ficar na varanda é muito gostoso!

Lugar de pensar na vida, tomar um sozinho, ler um livro ou tomar um chá…para esse pequeno espaço se tornar um cantinho aconchegante não precisa de muita coisa. Veja algumas dicas abaixo:

  • Mesinha com cadeiras. Pode ser pequeno, a gente não liga! Vai ser o suficiente para você começar a tomar café da manhã do lado de fora ou se sentar para ler uma revista. Faça o teste!

Vila-bacana-varanda14

Vila-bacana-varanda05

  •  Vasos

Fica fofo, agradável, traz vida! E não dá muito trabalho.Você pode manter plantas bem fáceis de cuidar como as suculentas, ou até uma pequena horta.

 

Vila-bacana-varanda07

Vila-bacana-varanda11

  •  Rede

Porque é sempre bom deitar na rede!! Com uma almofada maravilhosa e manta como na foto abaixo então… Quando não estiver usando, é só guardar que não ocupa espaço.

Vila-bacana-varanda12

  • Luzes

Que charme ficam essas luzes! Você pode usar lâmpadas, luzes de Natal ou velas. Elas deixa o ambiente bem gostoso para curtir a noite também!

Vila-bacana-varanda15

Vila-bacana-varanda08

Vila-bacana-varanda09

Vila-bacana-varanda04

  • Deck de madeira

Você pode comprar peças prontas e somente encaixá-las. Costumam medis 40×40 cm, você monta onde quiser e ainda pode tirar para limpar.

Experimente pisar no deck descalço, é delicioso!

Vila-bacana-varanda06

Vila-bacana-varanda02

 

  •  Almofadões

Pufes e almofadas são uma delícia para sentar e deitar. Use tecidos impermeáveis, eles ficam muito bem em área externa, não sujam tanto e são fáceis para lavar.

Vila-bacana-varanda

A mesa de centro feita de veziana está um arraso!

Vila-bacana-varanda10

  •  Tapetes

Sim, tapetes! Dão um charme especial para o seu cantinho!

Vila-bacana-varanda13

  • Banco baú

Nele você aproveita para guardar coisas e por cima joga as almofadas para se sentar. Quando o espaço é pequeno tudo deve ser muito bem aproveitado!

Vila-bacana-varanda03

 

Gostou? Agora mãos a obra para deixar a sua pequena varanda bem charmosa!

 

 

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 2 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - 4 apartamentos menores que 50m2 para inspirar

  2. Pingback: Vila Bacana - 8 dicas para otimizar espaço em seu pequeno apartamento

Comments are closed.