26 arquitetos famosos têm suas obras transformadas em letras do alfabeto na animação do arquiteto Andrea Stinga e o designer gráfico Frederico Gonzalez. As construções foram criadas em formato de cartoon e cheias de cores. Andrea disse que a parte mais difícil foi escolher quais arquitetos entrariam pro ABC, que inclui o museu Guggenheim em Bilbao, de Frank Gehry, a Villa Savoye de Le Corbusier e termina com Pierres Vives de Zaha Hadid.

O  arquiteto e ilustrador italiano Frederico Babina criou a Archibet City, uma cidade que leva o nome da mistura das palavras alfabeto com arquiteto.  É claro que não poderia faltar o nosso querido Oscar Niemeyer, sua arte mistura elementos de diversas de suas obras como o museu que leva o seu nome em Curitiba e os pilares do Palácio do Planalto em Brasilia.

Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_CITY-01Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_F-01

Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_G-01 Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_J-01Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_M-01 Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_N-01-01Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_P-01 Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_R-01-01Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_S-01 Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_V-01-01Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_X-01 Archibet-alphabet-of-architects-by-Federico-Babina_dezeen_Z-01 

E você, consegue nomear algumas das obras desses artistas? Mande pra gente nos comentários! Mais inspirações arquitetônicas para você, amante da arquitetura, aqui: Casa Diamante e Casa Mirador.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.