A Pantone, empresa autoridade global em cores e que dita os padrões das mesmas no design, acaba de anunciar a cor de 2014, Radiant Orchid (PANTONE® 18-3224).

No ano de 2013 a cor escolhida foi a Emerald (PANTONE® 17-5641), que simbolizou o crescimento, a renovação e prosperidade. O Radiant Orchid, segundo o diretor Executivo da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, veio para incitar a imaginação, encorajar a criatividade e  a originalidade.

Uma promessa de tendência não só no mundo do design, o Radiant Orchid deve também invadir o mundo de beleza, moda e design de interiores. Durante os desfiles de moda de primavera de 2014 a cor já se destacou e pode ser encontrada nas coleções de marcas como Emerson by Jackie Fraser-Swan, Juicy Couture e Yoana Baraschi. Nos cosméticos, o tom promete marcar presença nos batons e esmaltes. No design de interiores, esta linda cor traz serenidade. Pode ser combinada com tons de cinza e bege, e complementada com verde oliva, turquesa e alguns tons de amarelo mais claros.

Pantone-Radiant-Orchid-01 Pantone-Radiant-Orchid-02 Pantone-Radiant-Orchid-04 Pantone-Radiant-Orchid-03

pretty-living-room pretty-purple1 radiant-orchid-palette

Fotos: Pantone, Fashiontrendsetter e Athomeinlove

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 2 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - Pantone Hotel: Encante-se com o Hotel Colorido do Mundo

  2. Pingback: Vila Bacana - A Cor De 2015 Pela Pantone

Comments are closed.