A Ikea, loja Sueca de departamento para móveis e coisas para casa, lançou um vídeo engraçadíssimo de seu novo catálogo de produtos. (Veja mais sobre a Ikea no post “Lojas que adoraríamos que viesse para o Brasil”).

Como o de costume, a nova coleção é apresentada em um livreto de papel, que é entregue por correio para os cadastrados no site da empresa. A originalidade da campanha atraiu muitas e muitas visitas para esse último lançamento, fazendo um sátira às propagandas de tecnologia, são apresentadas as múltiplas funções de um catálogo em formato de livro. No vídeo, o  “chefe de design” do tal livro se gaba de seu produto não precisar ser carregado e não possuir baterias.  Entre outras comparações se faz uma analogia às telas touch screen mostrando a facilidade de se virar a página com um simples arrastar dos dedos, e como é possível compartilhar as informações emprestando o seu catálogo a quem quiser. Vale a pena assistir !

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.