Uma idéia simple e barata virou a atração principal desse salão de cabelereiros em Umeå, na Suécia. As caixas de MDF pintadas de verde foram fixadas no teto encobrindo a tubulação do prédio. Em diferentes cores e alturas elas dão um efeito lindo em contraste com a decoração clean e em cor branca. Agumas caixas foram também usadas para embutir luminárias.

Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_3 Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_4 Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_12 Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_17

Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_18 Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_1

A parte dos lavatórios do salão usou como cobertura telas de arame, o que dá o ar mais industrial. Repare também que o piso desse espaço também é diferente, o que mostra ainda mais a divisão da área de corte e de lavagem.

Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_15 Clip-Drop-In-Hair-Salon-by-Sweco-Architects_dezeen_16

Imagens: dezeen

Fiquei com (ainda mais) vontade de passar um dia inteiro me embelezando…alguém está livre para ir para a Suécia?

Continue o seu passeio pelo mundo com a gente. Próxima parada Dubai!

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 2 Comments

  1. Pingback: Vila Bacana - Arquitetura animada

  2. Pingback: Vila Bacana - Escola de línguas em Valencia, Espanha

Comments are closed.