Nós adoramos projetos manuais e faça você mesmo, mas esse casal foi um pouco mais ousado em seu projeto. Jacob e Melissa Brillhart mergulharam de cabeça no sonho da casa própria e construíram com suas próprias mãos a sua residência de cerca de 150m2.

+ Veja projetos inspiradores como esse em 5 Casas Pequenas, Quadradas e Aconchegantes.

fla_hand_built_house_10

Eles moravam em um apartamento de 1 quarto em Miami Beach, quando decidiram que estava na hora de se mudarem para uma casa. Compraram então um terreno no centro da cidade e começaram a odisséia. Ambos são arquitetos e sabiam o que estavam fazendo, mas é claro que não foi nada fácil.

Eles decidiram por uma obra seca, utilizando o steel frame como estrutura na parte interna e Ipê para a varanda. Também se preocuparam com o conforto interno, estando em uma cidade muito quente, utilizaram da ventilação cruzada, estudaram a implantação da casa no terreno e maneiras de bloquear os raios solares.

+ A Janela Bay Window Que Todo Mundo Quer Ter

É claro que alguns trabalhos tiveram que ser feitos por profissionais, como a parte elétrica, hidráulica e o telhado.  Todo o resto foi feito com muito suor e dedicação.

O resultado ficou espetacular. Não só eles conseguiram terminar esse projeto, como fizeram um ótimo trabalho!

fla_hand_built_house_8 fla_hand_built_house_9  fla_hand_built_house_5 fla_hand_built_house_7 fla_hand_built_house_2

Fotos: NY Times

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.