Vasos Vietnamitas ou cerâmica vitrificada

Se você já se deparou com um vaso desses vocês sabe porque fazem tanto sucesso. Não tem como negar que são lindos, tem cores únicas em cada peça. Mas você sabe o por que de tudo isso? O que torna esse material tão especial e diferenciado? Vivendo e aprendendo…

Vila Bacana- vasos vietnamitas ambiente

Material:

Vasos vietnamitas ou de cerâmica vitrificada usam argila rica em mica, o que dá mais resistência ao material. No resto do mundo se usa argila vermelha.

Como é feito:

A maioria desses vasos é feita em molde e tem o dobro da espessura dos produtos cerâmicos dos outros países. Sim, o dobro da espessura! Mais material, mais qualidade, mais resistência e mais caro. Faz parte né!

Queima:

Por ter sido queimado em altissimas temperaturas, pode ser exposto a quaisquer condições de clima e temperatura, não perde resistência nem coloração.

Coloração:
Cerâmica de outros países- esmaltadas e não resinadas, a cor fica uniforme e superficial.
Cerâmica Vietnamita: esmalte à base de resina, ela reage as altas temperaturas do forno e cria a variação de cores na mesma peça.

 

Vila Bacana -ceramica vitrificada azul

Vila Bacana -ceramica vitrificada marrom

Vila Bacana-vasos coloridos

Vila Bacana- oficina da terra ceramica-vasos coloridos

Fotos: L’oeil I estadão I Casa e Jardim I Oficina da terra cerâmicas

 

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - Seu vaso QUASE vietnamita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *