Algumas coisas nunca saem de moda na decoração, este é o caso dos vidros e cristais de Murano. A técnica milenar italiana ficou conhecida pelo requinte e estilo de suas peças.

19-07-15

Você sabia que somente as peças produzidas na cidade de Murano, na Itália, podem levar esse nome? Mas é claro que essas lindezas também são produzidas em outros lugares do mundo. Aqui no Brasil a Cristais Cá d’Oro são referência da Arte em Vidro. Seguindo a técnica italiana, vasos, garrafas, taças e até esculturas ganham formas e cores incríveis para você adicionar elegância aos ambientes.

13-07-15

IMGL1821

O vidro é uma material bem versátil e pode ser usado para decorar casas de diversos estilos. As peças de vidro e cristal são coringas na decoração pela sua beleza delicada e rica em detalhes.
Para os que adoram as cores, existem peças que mesclam diferentes tons com efeitos maravilhosos. Já os que não querem arriscar, vale apostar em peças com cores neutras como o branco, preto e cinza.

As peças são tão bonitas que não precisam de complementos, por si só já dão charme na decoração. Uma boa dica é usá-las em destaque como centro de mesa ou na mesinha lateral.

IMGL1796

IMGL2038

Por que esse material é tão diferente?

Assim como em Murano, as peças são feitas a partir da fusão de um material bruto – areia, carbonato de cálcio, carbonato de sódio e outros elementos – que em fornos a altas temperaturas se transformam em uma pasta a ser moldada e soprada em um mágico processo de criação de peças decorativas.

O processo é 100% artesanal, foi desenvolvido e passado de geração em geração até os dias de hoje.

P&B

Esse post foi patrocinado pela Cristais Ca d’Oro. Para mais informações visite o site deles aqui.

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.