O verão chegou e com ele as férias. E tem programação mais comum entre nós brasileiros do que ir para praia? Se você curte conhecer, a cada ano, uma praia nova, fique ligado que esta matéria vai te mostrar algumas praias e lugares super bacanas para aproveitar muito Sol, mar e tranquilidade em meio a belos cenários em três regiões do Brasil: Sul, Sudeste e Nordeste.

floripa

Florianópolis e suas 40 praias – Sul

A capital de Santa Catarina conta com cerca de 40 praias das mais variadas e para todos os tipos de público. Conhecida como a Ilha da Magia, Floripa, como também, é chamada pelos manezinhos da ilha, apelido dos moradores da cidade, é um dos lugares mais visitados durante o verão no Brasil. Entre as praias mais famosas estão a badalada Jurerê Internacional no norte da Ilha, Campeche (conhecida pelas ondas) no sul e Mole no leste. Uma dica importante para quem vai para Florianópolis durante o verão, a cidade lota, então, faça reserva de hotel com antecedência ou alugue uma casa. Ah, e os preços costumam a dobrar nesta época do ano na cidade.

Florianópolis

Angra dos Reis – Sudeste

O litoral do Rio de Janeiro é lindo por natureza e famoso no mundo todo. Uma das regiões mais bonitas e visitadas do Estado fluminense é Angra dos Reis. Com suas águas cristalinas, Angra é um lugar perfeito para passar as férias entre amigos e suas mais de 300 ilhas. Na região os destaques ficam para ilha de Gipóia e suas famosas praia das Flechas e Dentista e a Ilha Grande que é o verdadeiro paraíso. Dica: muitas ilhas são particulares em Angra, há passeios de barco que levam as principais ilhas da região e você pode passar o dia conhecendo, mergulhando e se divertindo entre uma parada e outra.

Angra dos Reis

Maragogi – Nordeste

A segunda cidade mais famosa de Alagoas reserva para os turistas lugares lindos e tranquilos para passar as férias. Localizada no norte do estado nordestino, a pequena e pacata Maragogi é um encanto para os olhos de qualquer um. Com águas esverdeadas, tranquilas, areia branquinha e coqueiros para enfeitar a orla, as praias da cidade são conhecidas no mundo todo. O grande destaque de Maragogi são as piscinas naturais que os moradores da região chamam de Galés. É um paraíso perfeito para mergulhar e observar os arrecifes de corais e as centenas de peixinhos coloridos que ficam ao nosso redor. Dica: há hotéis para todos os gostos e bolsos, se conseguir fique em uma pousada e não esqueça de reservar com antecedência. Maragogi vale muito a pena conhecer e ficará na sua memória para sempre.

Maragogi Alagoas

Comments

comments