Não é fã de Carnaval, mas não quer deixar de aproveitar o feriado prolongado para relaxar e curtir um lugar legal com a família? Bem, o Brasil não é só de festa e praia que vive durante o Carnaval e tem um montão de lugares lindos para visitar nessa época sem precisar ficar na agitação da maior festa brasileira. Quer saber onde ir no Carnaval? Se liga aí que eu vou dar 4 dias de lugares muito legais que estão bem longe de escolas de samba e trios elétricos.

chapada-diamantina-bahia

  1. Montevidéu

Esqueça a alta do dólar. Viajar para o nosso hermano mais ao sul vale muito a pena em todos os sentidos. Pequena, com um povo acolhedor e atrações super bacanas, Montevidéu é uma capital interessante de se visitar em todas as épocas do ano, mas no Carnaval, a capital do Uruguai fica mais atraente ainda. O Sol se põe beirando às 22h, o que faz com que milhares de pessoas desfrutem da cidade e sua longa orla por muito mais tempo. Montevidéu é casa de vários museus, casarões centenários, churrascarias de tirar o chapéu, praças lindas, parques arborizados e uma atmosfera de tranquilidade. É um excelente passeio em família, em especial para casais. Não deixe de visitar La Rambla e assistir ao por do Sol, Mercado del Puerto, praia de Pocitos, Teatro Solis e la Citadela.

montevideu

2. Curitiba

A capital do Paraná é uma cidade encantadora. E na época do Carnaval milhares de moradores deixam a cidade para irem para o litoral. Logo, a capital fica super bacana de explorar, pois o trânsito e a movimentação são bem menores. Berço de dezenas de imigrantes provenientes de todas as partes do mundo, Curitiba é uma cidade pluricultural e verde com belos parques para passar um dia relaxando. Atrações não faltam para todos os gostos e bolsos. Não deixe de visitar o Jardim Botânico, Ópera do Arame, Arena da Baixada, Museu Oscar Niemeyer, Mesquita de Curitiba e o Bosque do Alemão. A cidade, também, tem vários shoppings espalhados por várias regiões. Além disso, não deixe de dar uma caminhada pelo centro histórico da capital paranaense.

Jardim-Botânico-curitiba

3. Brumadinho

A pequena cidade de Brumadinho em Minas Gerais ganhou o mundo por abrigar o Parque Inhotim. Um gigantesco museu a céu aberto no qual está o maior acervo de obras de Arte Contemporânea do Brasil. A cidade fica a cerca de 55km de Belo Horizonte e recebe milhares de turistas todos os anos graças ao exótico e maravilhoso ponto turístico que o parque se tornou. Com 140 hectares de área de visitação, o Inhotim é um convite para relaxar e passar horas no meio de muita arte e muito, muito verde. Gigante, o parque reserva locomoção gratuita para todos conhecerem deste que é um dos lugares mais belos do Brasil. Brumadinho tem, ainda, várias outras atrações relacionadas a natureza com paisagens bucólicas como Cachoeira da Ostra e a Cachoeira de Toca de Cima. E não deixe de fazer um passeio pela Rota da Cachaça, vale a pena!

bromadinho-minas-gerais

4. Chapada Diamantina

Na terra da folia você não encontra só Carnaval e praias, não. A Bahia é possível conhecer muita história e de um dos lugares mais belos do Brasil, a Chapada Diamantina. Localizada na região do centro-oeste baiano, a Chapada Diamantina guarda uma das belezas naturais mais impressionantes que você pode ver no nosso país. São cânions, desfiladeiros, rios, grutas, cavernas e lugares que mais parecem terem saído de uma pintura, tudo em um cenário que mistura Mata Atlântica, campos de flores, caatinga e cerrado. É um dos lugares mais legais para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo. O local é enorme e é preciso ter um pouco de fôlego para caminhadas longas. Mas a paisagem recompensa cada passo. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um local obrigatório de se visitar no nosso país bela beleza e importância histórica.

chapada-diamantina

Comments

comments