A primavera chegou e com ela as cidades ficam mais belas e coloridas. A maioria das grandes cidades brasileiras são verdadeiras selvas de pedras, que no meio, oásis cheios de verde e natureza encantam moradores e turistas. Se você mora ou vai visitar São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, não deixe de curtir 1 dia super bacana em um dos seus pontos turísticos mais incríveis. Quer saber quais?  A gente mostra pra você!

 

  1. PARQUE DO IBIRAPUERA – SÃO PAULO

O parque mais querido dos moradores de São Paulo é um paraíso verde na megalópole que nunca dorme. Inaugurado em 1954, o parque do Ibirapuera é incrível. Gigante, verde e cheio de atrações, vale a pena reservar um dia para conhecer este lindo espaço na maior cidade brasileira. Entre os pontos para visitar estão o Museu de Arte Moderna, o Obelisco, Pavilhão da Bienal (Museu de Arte Contemporânea) e o Monumento às Bandeiras. A dica é alugar uma bike e sair pedalando pelo Ibirapuera tirando fotos e apreciando sua beleza.

Horários: Por ser um parque público, fica aberto 24 horas.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo.

parque do ibirapuera

parque-ibirapuera-arte-turismo-lazer-em-sao-paulo

2. JARDIM BOTÂNICO – CURITIBA

Considerado um dos Jardins Botânicos mais bonitos do mundo, o Jardim Botânico de Curitiba é de encher os olhos. Inaugurado em 1991, com maus quase 25 anos, o local é um dos lugares mais famosos e visitados da capital do Paraná. Belo, florido e muito bem cuidado, o Jardim Botânico de Curitiba é um deleite para passar horas relaxando e tirando fotos. E claro, não deixe de visitar a estufa, o museu e a fonte d’água.

Horários: O Jardim fica aberto na primavera das 06h da manhã às 19:30.

Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico, Curitiba – Paraná.

curitiba-jardim-botanico-838-G2006-119-curitiba-11

3. PARQUE DAS MANGABEIRAS – BELO HORIZONTE

Os mineirinhos, também, curtem o Sol e um passeio em meio a natureza em um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, o Parque Municipal das Mangabeiras. Inaugurado em 1982 na zona sul de BH, o Parque das Mangabeiras é um atrativo super legal para visitar a qualquer dia da semana. Considerado um dos principais parques da América Latina, o local na primeira fica ainda mais lindo e inúmeras espécies de aves podem ser vistas relaxando dentro do Parque das Mangabeiras durante esta época do ano. Destaque para os passeios naturais em meio da Mata Atlântica.

Horários: na primavera é de terça-feira a domingo, das 8h às 18 horas.

Endereço: Avenida José do Patrocinio Pontes, 580 – Magabeiras, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Parque-das-mangabeiras

parques-das-mangabeiras

 

4. PARQUE FARROUPILHA – PORTO ALEGRE

Uma das coisas que os turistas podem achar estranho quando chegam em Porto Alegre é que diversos lugares na cidade possuem dois nomes. Um dos é o Parque Farroupilha, mais conhecido pelos porto-alegrenses como Parque da Redenção. Localizado entre dois bairros da capital gaúcha, o Parque Farroupilha é um símbolo da cidade. Inaugurado há mais de 100 anos, o parque durante a primavera se enche de cor. Os Ipês rosas, amarelos e roxos pintam o local transformando a paisagem em um verdadeiro quadro. Considerado um dos principais parques do Brasil, o Farroupilha conta com atrações muito bacanas como o Parquinho da Redenção, o majestoso Monumento ao Expedicionário, O Espelho d’água e a famosa feirinha de antiguidades, Brique da Redenção, que ocorre todos os domingos.

Horários: O parque Farroupilha fica aberto 24 horas.

Endereço: Av. João Pessoa, s/n – Cidade Baixa, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

2929445405_e9b04a2aeaParque_Farroupilha_porto_alegre

 

5. PARQUE LAGE – RIO DE JANEIRO

Um dos ícones da natureza e beleza do Rio Janeiro está o Parque Lage. Localizado aos pés do Corcovado, é um dos lugares mais lindos e relaxantes da capital fluminense. Cenário para novelas, clipes e filmes, o Parque Lage, hoje, é um dos pontos turísticos mais legais para visitar no Rio não somente pela natureza, mas pela história do lugar que já foi uma fazenda. Destaque para o Palacete onde funciona a Escola de Artes Visuais, a antiga casa dos escravos e as diversas trilhas. Não esqueça sua câmera para fotografar o Cristo Redentor de um ângulo bem diferente. A dica é levar algumas coisinhas e fazer um piquenique no gramado do parque.

Horários: Aberto diariamente, das 8h às 17h.

Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

 

parque lageParqueLage-MansionInside600

Fotos: 1 I 2 I 3 I 4 I 5 I 6 I 7 I 8 I 9 I 10

Comments

comments