Resistir à aquela vontade arrebatadora de comer um bom docinho é uma tarefa muito difícil para a maioria de nós mortais. A comida está diretamente ligada a sensação de prazer, e o açúcar está lá no alto da lista de alimentos mais prazerosos, junto ao café e o chocolate. Se uma dessas delícias já é o suficiente para deixar qualquer um mais feliz, imagina a combinação de duas ou três delas. Pensando nisso, esses estabelecimentos abaixo capricharam não só nos produtos deliciosos mas também na decoração com tema de doces, que já dá água na boca da clientela só de olhar. Não importa a hora do dia, se você passar por uma dessas docerias e cafés, aposto que se sentirão atraídos para entrar. Seja pelo doce ou pela decoração, delicie-se!

 

  1. 100% Chocolate Cafe, Tokio- Japão

Neste café, o chocolate é preparado na frente do cliente, em uma cozinha de vidro, onde você pode ver os 56 tipos de chocolate em display. O teto, feito com rebaixos em madeira, simulam uma gigante barra de chocolate. O projeto é do escritório Wonderwall.

01- Chocolate Cafe01c- Chocolate Cafe01b- Chocolate Cafe01a- Chocolate Cafe

Fotos: Retail Design Blog 

  1. Chocolate Bar, Opole- Polônia

No projeto de Bro.Kat o chocolate escorre pelas paredes, e o teto branco representa o leite, com as luminárias fazendo as vezes de gotas de leite caindo. Já deu água na boca?

02a- Chocolate Bar.

02- Chocolate Bar

02b- Chocolate Bar.

Fotos: Dezeen

 

  1. Max Brenner, Nova Iorque- Estados Unidos

A chocolateira e restaurante fez tamanho sucesso que virou uma franquia e possui diversas lojas pelos Estados Unidos, além de lojas na Austrália, Rússia e Japão. Também conhecida como “The bald man”’, o homem careca, que aparece representado em seu logotipo. As suas lojas tem encanamentos por onde os chocolates correriam passando por todo o ambiente até chegarem ao balcão de atendimento. A idéia da marca é atingir todos os seus sentidos enquanto estiver na loja.

03a- Max Brenner

03- Max Brenner

Fotos: Vila Bacana

 

  1. Rocambolesc, Girona- Espanha

Essa geladeira tem referência direta a Fantástica fábrica de chocolates, com torneiras e canos por onde passariam os doces no mesmo estilo de Willy Wonka. Criando um ambiente mágico e com um toque vintage, o projeto de Sandra Tarruella rendeu prêmio 2013 Restaurant & Bar Design Award.

04a- Rocambolesc

Fotos: Yatzer 

 

  1. Cioccolato Cupcake, Monterrey- Mexico

Essa loja boutique de cupcakes tem ambiente bem claro e convidativo. A cor branca se sobressai mas também dá destaque aos detalhes coloridos que nos remete aos doces.

05-Cioccolato

05b-Cioccolato

05a-Cioccolato

Fotos: Savvy Studio 

Comments

comments