Um bar em Xangai faz qualquer um que entre por sua porta se sentir em um filme de espiões. Isso porque a sua “porta” de entrada é uma máquina de Coca-Cola. Isso mesmo, para entrar no bar você atravessar por dentro de uma máquina (vintage e linda diga-se de passagem) de refrigerantes. Não é genial?
+ Um Apartamento Dentro de Um Avião
Tenho que confessar que essas idéias super diferentes me ganham de uma maneira que seria bem capaz de ir até lá só para ter a experiência. Pena que fica do outro lado do mundo… Para quem se encontra mais perto, corram lá. E me mandem fotos, por favor!
OK, vamos babar juntos agora. Veja que não é só a entrada que é interessante, o bar inteiro é lindo. O projeto é de Alberto Caiola. Veja alguns detalhes abaixo:
O balcão do bar é a parte mais iluminada do local, o balcão colorido traz vida ao ambiente onde a cor predominante é o cinza.
No restante do bar, as cores são bem sóbrias, predominando o cinza e preto. As luzes fracas criam um clima ideal para o bar funcionar o dia inteiro sem que seus clientes percebam a hora passar.
Garrafões de vidro servem como divisórias, criando espaços mais reservados.
Repare nas luminárias pretas com a parte interna em cobre. O reflexo de suas lâmpadas LED no cobrem ajudam a deixar o ambiente mais confortável.