Belos e coloridos. Jardins são a alegria de uma casa, né? E não importa a época do ano, eles trazem um charme sem igual para a decoração. Se você é apaixonada por flores, árvores e folhagens, essa matéria será inspiradora. Quer conhecer alguns dos jardins mais bonitos do mundo e quem sabe fazer algo parecido na sua casa ou sítio? Vamos dar uma voltinha por alguns países e conhecer lugares surpreendentes e maravilhosamente belos.

Keukenhof-amsterdã

  1. Keukenhof na Holanda
    Esse jardim com nome complicado fica bem próximo do centro capital holandesa, Amsterdã e é um paraíso para quem ama tulipas. O Keunkenhof fica, especificamente, no Rijnland, famosa pelo cultivo deste tipo de flor e é conhecido por ser o “Jardim da Europa”. O multicolorido do jardim é de encher os olhos de qualquer visitante. Ele é um jardim que funciona sazonalmente e é preciso comprar ingresso para visitá-lo. O bacana é que a tulipa é um tio de flor bastante conhecido no Brasil, então, que tal se inspirar e fazer um pequeno jardim Keukenhof na sua casa? Endereço: Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse, Holanda.

De Keukenhof

2. Château de Villandry na França
Situado no Vale do Loire, o Château de Villandry concorre com o jardim do Palácio de Versalhes o título de jardim mais bonito da França. O que chama a atenção no Villandry é a simetria perfeita de sua construção em consonância com os pequenos labirintos construídos no século XVI. As flores são das mais variadas e o jardim fica aberto o ano todo, mas com horários de visitação diferentes por causa das estações. O jardim está aberto ao público desde 2008 e recebe milhares de visitantes todos os anos. Informações de horários você pode conferir no site oficial. O Château fica a cerca de 2 horas de carro de Paris. Endereço: 3 Rue Principale, 37510 Villandry, França.

Château de Villandry na frança

3. Miracle Garden nos Emirados Árabes Unidos

Dubai é a cidade do futuro no que diz respeito a arquitetura e por isso, ela não poderia estar de fora da lista dos jardins mais bonitos do mundo. Até porque, a cidade é morada do maior jardim do planeta, de acordo com o Guiness, o lindíssimo Miracle Garden. E como o nome já diz, é um jardim do milagre em pleno o deserto do Golfo. O Miracle Garden, em Dubai, funciona 365 dias e sua arquitetura muda a cada estação. Novas flores e ornamentos são feitos e sim, tudo é de verdade. O jardim é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e o ingresso dá direito a duas visitações (uma de dia e outra a noite). Endereço: Al Barsha South 3, Barsha,Dubailand Area, Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Dubai Miracle Garden

4. Butchart Gardens no Canadá

Uma das atrações mais famosas em Victoria, no Canadá, é o Butchart Gardens. A cidade fica na região da Colúmbia Britânica, no Canadá, e para quem visita a Brentwood Bay, dar uma parada no Butchart é obrigatório. Lindo, colorido e cheio de vida, o jardim fica dentro de uma área de conversação da flora canadense e é perfeito para um dia agradável de passeio. O jardim fica aberto todos os dias, inclusive nos feriados de Natal e Ano Novo e o horário é conforme a estação do ano e os ingressos variam de acordo com as atrações que você desejar visitar. Endereço: 800 Benvenuto Ave, Brentwood Bay, BC V8M 1J8, Canada.

Butchart Garden

Comments

comments