Viajar é uma das coisas mais gostosas da vida. Conhecer novos lugares e culturas é um dinheiro muito bem gasto, aliás, investido! Pode ser que você não se lembre de todos os detalhes dos dias em que passou trabalhando ou estudando, mas com certeza vai se lembrar para sempre dos dias em que passou viajando. Quantas experiências…

Alguns momentos que vivenciamos em nossas viagens são mágicos, como se fizessem parte de um filme ou um livro. E ter o prazer de ver de perto alguns desses festivais é justamente isso, uma experiência mágica! Antes de planejar a sua próxima viagem, dá uma olhadinha nesses festivais incríveis e cheios de cores que acontecem pelo mundo. Você não vai se arrepender!

1. Holi Festival, India

Também conhecido como festival das cores, o Holi é uma comemoração religiosa Hindu que celebra a chegada da Primavera. Quer maneira mais divertida do que comemorar pintando tudo e todos? Até os elefantes entram na onda!

1

2

4

3

Fotos: I 2 I 3 I 4

2. Yi Peng Latern Festival – Chiang Mai, China

Essa é uma daquelas coisas que todo mundo precisa ver pelo menos uma vez ao vivo. O efeito dessas lanternas iluminando a noite é simplesmente incrível! Yi Peng celebra a segunda Lua cheia do calendário Lanna, “Yi” significa dois e “Peng” dia de Lua cheia. Nessa data as pessoas também decoram as suas casas e jardins com lanternas.

5

7-imgur

Monks releasing flying lanterns during Loy Krathong in Chiang Mai, Thailand.

6

Fotos: 5 I 6 I 7 I 8

3. Harbin Ice and Snow – Harbin, China

O festival de inverno de Harbin é o maior festival de  gelo do mundo. Uma vez ao ano, no mês de janeiro, o festival tem início e dura 1 mês. A super produção do evento está atraindo cada vez mais turistas para a região, o que não é difícil de acreditar, já que é praticamente um parque de diversões construído de gelo!

11

10

12-fubiz

9-

Fotos: 9 I 10 I 11 I 12

4. Vivid Sydney – Sidney, Australia

Esse festival anual acontece no inverno australiano e transforma a cidade em uma grande galeria de arte.

Além de eventos musicais, é uma grande exibição de tecnologia, arte e luzes.

13- fubiz

14

15

Fotos: 13 I 14 I 15 I 16

5. Festival de Arte de Agueda – Agueda, Portugal

Entre os meses de julho e setembro a cidade de Agueda recebe o Festival de Arte. Além de da venda de artesanato, vinhos e outras bebidas produzidas localmente, a principal atração são os guarda-chuvas flutuantes.

+ Veja mais em: Passeio Bacana: Festival de Arte de Agueda

Vila-bacana--festival-agueda-02 Vila-bacana--festival-agueda-07 Vila-bacana--festival-agueda-06 Vila-bacana--festival-agueda-03

Fotos: 17 I 18 I 19 I 20

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.