Andando pelas ruas atrás de produtos para nossos clientes, novidades para projetos e até mesmo a passeio nos finais de semana, encontramos diversos lugares divertidos e diferentes pelos quais nos apaixonamos. Assim decidimos criar a seção Passeio Bacana, onde vamos dividir com vocês nossos achados. Sejam eles lojas, restaurantes ou lugares a visitar, todos com algum charme e diferencial na arquitetura ou no design.

O primeiro roteiro é pela Rua Augusta, ou pelo menos um pedaço dela, um lugar cheio de personalidade e opções para todos os gostos. Esse roteiro pode ser feito em 2 ou 3 horas, então separe uma manhã de sábado ou um dia livre e bom passeio!

Vila-Bacana-passeio-bacana-Augusta

Para começar bem o dia, vá até o  aconchegante Sofá Café  (Alameda franca, 1104), lá você encontra uma seleção de grãos importados e nacionais orgânicos. Também tem comidinhas e um ambiente muito aconchegante, com decoração caprichada e um toque vintage.

Vila-Bacana--Augusta-Sofá-café

Ainda no mesmo quarteirão chegamos a nossa primeira parada das compras, a Cada Qual loja colaborativa (R. Augusta, 2171). Lá encontramos diversos espaços de artistas e artesãos diferentes, todos com bastante estilo. O maior destaque são os preços camaradas e os produtos exclusivos, dificilmente alguém vai ter igual!

Vila-Bacana--Augusta-cada-qual

Andando um quarteirão chegamos no brechó super luxuoso, o B. Luxo (R. Augusta, 2393). Aqui as peças são vintage mesmo, só de entrar na loja já nos sentimos uns 100 anos atrás. Na entrada, diversas plantas penduradas e a meia luz interna criam um ambiente bem temático. Desde roupas, acessórios, até objetos de decoração, a loja tem produtos para todos os gostos.

Vila-Bacana--Augusta-B.Luxo

Budha Khe Rhi (R. Augusta, 2415) chama atenção pela vitrine divertida e algumas atitudes bem diferenciadas. A começar pelo nome engraçadinho, ao entrar na loja não tem como não dar um sorriso com a frase “Entre com o pé direito”. E incentivando o não uso de carros, os ciclistas ganham 15% de desconto na loja. Iniciativa nota 10 !

VilaBacana-Augusta-Budha

Ahh como passear dá fome… é hora de dar uma paradinha na Lanchonete da cidade (Alameda Tiete, 110). Primeiro, pode babar na parede amarela de cobogós que fica na fachada. Depois é só entrar e fazer uma boquinha bem caprichada, com direito a lanche, batata frita e milk shake!

Vila-Bacana-Augusta-Lanchonete

Mais um quarteirão abaixo fica a charmosérrima Villa San Pietro (R. Augusta, 2542). Pode passar desapercebida para os olhos não atentos, mas ao entrar pela estreita viela a sensação é a de estar em um vilarejo na Europa. diversas lojinhas e um restaurante dão vida à vila, muito bem decorada com flores, plantas e uma fonte de água. Vela a pena dar uma passada, comprar um cupcake de sobremesa, sentar-se no jardim e curtir as vitrines.

Vila-Bacana--Augusta-Villa-San-pietro

Para terminar o passeio, vá conferir a loja e restaurante Super Natural (R. Augusta, 2992). Recém inaugurada, a loja conta com diversos produtos orgânicos e vegetarianos, uma vasta seleção de grãos, frutas secas, barrinhas e outros produtos saudáveis. Para provar é possível comer saudável e com gosto, o restaurante self-service é um show de sabores, para fazer qualquer vegetariano, vegano ou interessado por produtos saudáveis comer até cair. A loja em si também vale a visita,. O telhado, em estrutura metálica, da antiga oficina de carros que ocupava o espaço foi aproveitado. A única divisão dos ambientes de loja e restaurante foram feitas com os próprios móveis e sem tirar a conexão visual e iluminação, deixando o espaço bem amplo.

Vila-Bacana-Augusta-supernatural

Gostou? Em breve teremos mais roteiros para vocês. Enquanto isso evja o post O minhocão poderia ser assim.

Até a próxima!

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.