Fizemos um tour pelos estúdios de gravação da Warner Bros. na Califórnia, um passeio imperdível para os amantes de filmes e seriados. Chamado de VIP tour, você é levado para conhecer os backstages de grandes produções e até consegue dar uma espiadinha em alguns cenários.

Foto 1

*Você sabia que nesses estúdios são gravados quase todos os programas da Warner como The Big Bang Theory, The Ellen Degeneres show ? Por aqui também passaram todas as estrelas do Friends e de filmes como 11 homens e um segredo e Casablanca.

A Ellen não estava lá, mas alguém do The Big Bang estava! rsrs

IMG_4023 IMG_4018

Localizado na cidade de Burbank, há poucos minutos de Los Angeles, os estúdios ocupam uma área enorme. A sua iconica caixa d’água é menor do que imaginava, mas a emoção de ver tudo isso ao vivo é grande o bastante!Foto 2- WarnerStudio

Foto 3

Ao entrar nos estúdios você é direcionado à uma loja de produtos das diferentes produções da Warner. Guardamos as compras para o final e fomos direto ao que interessa, o tour!

Depois de assistir um filme rápido, somos divididos em grupos e levados em carrinhos de golfe pelos estúdios.

IMG_3007 IMG_3039

Chamados de stages, esses enormes galpões abrigam os cenários. Ali dentro são montados os cenários fixos de cada produção. Conseguimos dar uma espiada em um deles onde estavam montando uma réplica do Hotel Caesars Palace de Las Vegas.

Foto 6

* Você sabia que os estúdios do Friends e do E.R. são os únicos a levarem os seus nomes na porta? Todos as outras produções que passam por cada estúdio são somente listadas junto aos anos da gravação.

Fotos-4-e-5

Outra parte dos estúdios reproduz uma cidade e tem dezenas de casas em diferentes estilos, comércios, e até uma igreja. Esses espaços são decorados e tematizados de acordo com cada gravação. O trabalho deles é tão bom, que não só não percebemos a repetição dos lugares, como nos fazem acreditar que são diferentes cidades.

Aqui foi a entrada das ambulâncias no E.R.:

Foto-10

Esse gramado já se passou pelo Central Park, em Nova Iorque (lembra da cena da Phoebe correndo como uma doida?). Também já foi Pasadena, na Califórnia, onde o Sheldon doou os seus gatinhos.

Foto 11

phoeberunning

"The Zazzy Substitution" -- The guys are concerned as Sheldon (Jim Parsons, center, blue shirt) searches for an alternative to human companionship with Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik, far left), on THE BIG BANG THEORY, Thursday, Oct. 7 (8:00-8:31 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Photo: Richard Cartwright/CBS ©2010 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved.

Essa igreja fazia parte do centro de Stars Hollow, em Gilmore Girls, e também foi onde a Rose se casou com Manny Quinn – que na verdade era um manequim- em Two and a half men.

Foto-14

* Você sabia que no final de cada dia de filmagem externa toda a decoração deve ser retirada e remontada no próximo dia? As áreas externas são utilizadas por todos e por isso não podem ficar tematizadas. Quanto trabalho!

Foto 7

Foto 8

Depois do passeio pelas ruas dos estúdios fazemos uma parada na garagem da Warner. Aqui eles guardam diversos veículos que foram feitos para filmes como Batman, Scooby Doo, Harry Potter e Matrix.

Foto 15

Foto 16

Foto-17-e-18

Outra parada foi feita no Museu da Warner. Neste museu ficam guardados diversos artigos de roupas, decorações e objetos utilizados nos filmes e seriados. Vimos o uniforme e armas do Christian Bale para o Batman, as roupas do Zach Galifianakis no filme ‘Se beber não case’, o piano do Charlie em Two and a Half Men, as anotações do Joey para o casamento da Monica e Chandler no Friends, entre outros.

Foto-19,-20-e-21
Quando você acha que acabou e não pode ficar melhor do que isso, fizemos uma parada surpresa no estúdio de gravação do Friends!
Como a série já acabou há muitos anos, a maior parte do estúdio foi desmontado. Por ser um dos maiores sucessos da Warner até hoje, eles foram espertos o suficiente em manter uma parte do Central Perk para visitas. Todos os detalhes foram mantidos, então foi como voltar no tempo e entrar na televisão. Só faltou o Gunther para nos oferecer um café!

Foto-22,-23-e-24

CURIOSIDADES

  • Você pode comprar ingressos para assistir às gravações de seus seriados favoritos! O problema é que os seriados mais conhecidos vendem toda a temporada em questão de minutos…
  • As casas do estúdio são utilizadas como escritórios internamente. Aqui nenhum espaço fica sem uso!

Foto 9

  • Os estacionamentos também podem ser incluídos em alguma filmagem. Eles eram utilizados para pouso de helicóptero no E.R., por exemplo. Nesse caso os funcionários tem uma saída alternativa para não atrapalhar as filmagens.
  • Precisa de uma varanda? Essa varanda móvel pode ser levada para qualquer um dos cenários. Prático, não?

Foto 25

  • Essas entradas de metro levam a lugares subterrâneos, onde os figurantes podem rapidamente trocar de roupas e se passarem por outra pessoa. Desse jeito poucas pessoas podem parecer muitas em uma filmagem!Foto 26

Na sua próxima viagem a Los Angeles, separe um dia para fazer esse tour pela Warner Bros. Você não vai se arrepender!

 

 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.